Cantor Koji Wada falece aos 42 anos

Notícias-Koji Wada-HeaderO mundo e o digimundo de luto.

A agência Solid Vox lançou uma nota em que comunica que o cantor japonês Koji Wada faleceu no último domingo, dia 3 de abril, devido ao câncer em sua faringe. Nascido em Fukuchiyama, Kyoto, ele tinha apenas 42 anos. Os parentes próximos realizaram uma cerimônia privada para ele.

A agência irá realizar um evento de despedida ao cantor para seus fãs. O evento ocorrerá em Tóquio na segunda quinzena deste mês. Mais detalhes serão informados pela agência posteriormente no site oficial do cantor.

Em 2003, o cantor descobriu um tumor maligno na faringe e um nó linfático em seu pescoço. Ele foi capaz de tratar o tumor com quimioterapia e cirurgia. Naquele momento foi dito que ele havia se recuperado completamente. Desde então ele colocou sua carreira em hiato até 2011, quando revelou estar sofrendo de um câncer em sua faringe. Ele retomou a carreira de dois anos depois.

Koji Wada é mais conhecido pelas músicas-tema para a franquia de anime de Digimon. Sua grande estreia ocorreu em 1999 com a música “Butterfly”, para Digimon Adventure. Desde então, foi o responsável pela música-tema de Digimon Adventure 02, Digimon Tamers, Digimon Frontier, Digimon: Data Squad e Digimon Xros Wars. Ele também cantou a música tema de abertura para a versão japonesa de Transformers: Car Robots e fez parte dos compositores da trilha sonora do filme live-action Space Battleship Yamato.

Seu trabalho mais recente foram as música-tema para Digimon Adventure tri., série de seis filmes após Digimon Adventure. Ele cantou uma nova versão de “Butterfly” e de “Seven” para o primeiro e segundo filme, respectivamente.

O cantor se apresentou no Brasil diversas vezes. A primeira vez foi em 2007, no Anime Friends em São Paulo. Em outubro do mesmo ano ele esteve em São Paulo, no dia 12, e também se apresentou no Rio Grande do Sul. Em dezembro foi convidado novamente para voltar ao Brasil, desta vez no evento Anime Family, no Rio de Janeiro. No ano seguinte se apresentou no SANA, em Fortaleza. Em fevereiro de 2010 esteve em Belo Horizonte no evento Anime Punch. Em julho do mesmo ano se apresentou mais uma vez no SANA e também esteve em Recife, no Super Hero Con. Em 2014 o cantor iria retornar ao Anime Friends, mas teve que cancelar a vinda por problemas de saúde.

É uma pena e uma enorme perda que um cantor tão novo e talentoso tenha falecido dessa forma, lutando contra essa doença maldita que é o câncer. Quem já teve contato com pessoas próximas com a doença sabem a dor e sofrimento que é. Uma voz que marcou tantas gerações de fãs de Digimon se calou, gostando ou não de Digimon é inegável que as músicas de Koji Wada marcaram.

Condolências à família e amigos.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Gustavo Fiore

    Ele era minha maior inspiração… Meu sonho era vê-lo pessoalmente um dia, eu tinha muito orgulho de como ele tinha voltado aos palcos mesmo depois de tantos problemas… Não vou conseguir superar nunca, mas sei que pra onde ele for, iluminará com a voz magnifica dele… Descanse em paz, mestre!

  • Daniel Lima

    Era jovem ainda. Lamentável o câncer vem vitimando cada vez mais pessoas mais novas também.

  • Clara

    Como uma fã de Digimon, agradeço a vocês pelo post não apenas informativo, mas também muito respeitoso. O falecimento de um ídolo como o Koji Wada não pode ser apenas notícia, pede palavras de reconhecimento e carinho, e vi essa intenção no texto de vocês. Por mais que a partir de agora devemos deixar nosso querido exclusivamente aos cuidados de Deus, acredito que ainda nos resta a missão de mantê-lo vivo entre nós, cantando suas músicas maravilhosas e homenageando com todo amor que ele sempre inspirou.

  • Francisco

    Acompanho sua carreira desde 2001, acompanhei o início da doença, a sua superação e tudo. Essa notícia foi realmente muito ruim pra mim, pois além dele ser meu cantor japonês favorito, meu pai passar por uma batalha contra o câncer também. Absurdamente triste isso, que descanse em paz, e leve uma boa pós vida.

  • Esse tipo de câncer tem influência do tabagismo ou é devido a outros fatores? Que Koji Wada-sama descanse em paz.

  • Ali

    Digimon jamais será a mesma coisa sem ele.

  • Poutz… =(
    Que lamentável a morte de um cara tão novo e tão especial, não só para nós brasileiros, como para o ‘digi’mundo todo.
    Como disse a @Clara, não apenas um post informativo, como também realmente muito respeitoso. Parabéns @Asevedo e ChuNan!
    A notícia é muito triste… doença maldita! ¬¬
    Que Deus dê o descanso que ele merece.

    Vá em paz, Koji! o/
    Você, que nasceu no mesmo dia e mês em que eu nasci, era iluminado aqui e continuará sendo onde quer que esteja agora. Vá, e seja o maior de todos, o lendário sonhador… no presente, no futuro, indo aonde for!!

  • Renato de Oliveira

    Que triste noticia, acabei de ler e ja fiquei triste. Seu talento era inegavel, como citado, mesmo quem nunca assistiu Digimon, gostava de ouvir suas musicas. Tive a oportunidade de estar em um de seus shows, o do dia 12 de outubro em Sao Paulo, pude tirar uma foto e ganhei um autografo com ele.

    Descanse em paz grande Koji Wada. Muito obrigado por sua obra, que estara para sempre em nossos coracoes.