Novo filme live-action de Death Note acontece no futuro

Notícias-DeathNoteLiveNews-HeaderNovos personagens, novos cadernos, uma nova história. Será uma boa ideia?

O site oficial do novo filme live-action de Death Note revelou novas informações sobre o filme que estreia em 29 de outubro. O filme será intitulado Death Note Light up the NEW world.

O filme tem direção de Shinsuke Sato (Gantz, Gantz: Perfect Answer) e é uma “sequência proibida” dos dois filmes anteriores, Death Note (2006) e Death Note: The Last Name. Com filmagens no exterior, ele será distribuído pela Warner Bros, mas não há confirmação de lançamento no ocidente.

Confira o cartaz em que mostra o visual do trio de protagonistas, da esquerda para a direita temos Yugi Shion, Tsukuru Mishima e Ryuzaki. A tradução livre do texto do cartaz é: “Uma década depois do incidente… Seis novos Death Notes foram espalhados.”

Notícias-DeathNoteLiveNews-cartaz

Na obra original de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, um adolescente chamado Light encontra um caderno com o qual ele pode matar as pessoas que tem seu nome escrito. Ele começa uma cruzada contra os criminosos do mundo todo, e um jogo de gato e rato começa entre ele e L , um detetive gênio que trabalha junto às autoridades policias.

Na história do novo filme, uma sociedade da informação altamente avançada é assolada por um cyber-terrorismo global em 2016. Surgem novas figuras carismáticas que “herdaram o DNA” de Light (interpretado por Tatsuya Fujiwara) e do detetive L (Kenichi Matsuyama). Os sucessores dos dois gênios travam uma guerra pelos seis Death Notes na Terra.

Um elemento crucial da trama é a “Regra dos 6 cadernos”: Apenas seis Death Notes estão autorizados a existir ao mesmo tempo no mundo humano. Claro, os Shinigami em si são limitados ao número de Death Notes existentes. Portanto, até seis Shinigami podem co-existir no mundo humano. Esta regra existe no mangá, mas as adaptações anteriores da franquia não seguiram esta regra.

O filme será estrelado por:

  • Masaki Suda (Assassination Classroom) como Yuki Shien, um terrorista cibernético que reverencia Kira;

Notícias-DeathNoteLiveNews-Yugi

  • Sosuke Ikematsu (O Último Samurai) como Ryuzaki, o sucessor de L e um detetive mundialmente famoso;

Notícias-DeathNoteLiveNews-Ryuzaki

  • Masahiro Higashide (Aoharaido) como Tsukuru Mishima, um investigador do caso dos Death Notes;

Notícias-DeathNoteLiveNews-Tsukuru

  • Rina Kawaei (Azumi: Bakumatsu-hen) como Sakura Aoi, a mais terrível usuária do Death Note que já existiu, uma indiscriminada assassina, completamente oposta a Light Yagami;

Notícias-DeathNoteLiveNews-Sakura

  • Mina Fujii (Geuriwool Ryeon) como Sho Nanase, uma investigadora da força-tarefa Death Note;

Notícias-DeathNoteLiveNews-nanase

  • Erika Toda como Misa Amane, ela reprisa novamente seu papel dos filmes anteriores;

Notícias-DeathNoteLiveNews-Misa

  • Shido Nakamura como Ryuki, que reprisa mais um vez o papel que fez nos filmes anteriores e no anime.

Notícias-DeathNoteLiveNews-Ryuki

Os 12 volumes do mangá foram publicados pela revista Shounen Jump, da Shueisha, de 2003 a 2006. No Brasil, o título foi publicado pela editora JBC de duas formas, a primeira com os 12 volumes entre 2007 e 2008, e a segunda foi a Black Edition, com 6 volumes lançada em 2013.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • QUE MERDA. Se o Ohba não escreveu vai ser horrível.
    obs: Jon Snow asiático.