Relançamento de Lobo Solitário é anunciado pela Panini

Notícias-Lobo Solitário-HeaderUm dos grandes clássicos dos mangás retorna ao mercado.

Durante o evento Festival Guia dos Quadrinhos no final de semana a editora Panini anunciou que irá relançar o mangá Lobo Solitário, de Kazuo Koike (roteiro) e Goseki Kojima (arte).

No Japão feudal, Ittou Ogami é o executor de elite para o Shogun, até o clã Yagyu armar para ele em uma tentativa de ganhar posições. Com seu nome desonrado e sua esposa assassinada, Ittou vaga pelo Japão com Daigoro, seu filho recém-nascido, como um assassino de aluguel com a alcunha de Lobo Solitário. Ittou Ogami se esforça para se vingar do clã Yagyu.

O título foi lançado pela Panini em dezembro 2004, com capas de Frank Miller, na época que a editora estava começando a publicar mangás, sendo o primeiro tanko da editora após experiências com mangás meio-tanko e alguns espelhados. Outras editoras publicaram o título no final da década de 1980 e início da década de 1990, mas nenhuma de forma completa.

Lobo Solitário, cujo título original é Kozure Ookami, possui 28 volumes e foi lançado pela editora Futabasha, entre setembro de 1970 e abril de 1976. O mangá possui uma sequência intitulada Shin Kozure Ookami: Lone Wolf, com roteiro de Kazuo Koike e arte de Hideki Mori, publicada entre 2003 e 2006 pela editora Shogakukan e nunca lançada no Brasil.

O relançamento seguirá os moldes de publicação de Vagabond e tem previsão de lançamento para julho.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.