Relançamento de Lobo Solitário é anunciado pela Panini

Notícias-Lobo Solitário-HeaderUm dos grandes clássicos dos mangás retorna ao mercado.

Durante o evento Festival Guia dos Quadrinhos no final de semana a editora Panini anunciou que irá relançar o mangá Lobo Solitário, de Kazuo Koike (roteiro) e Goseki Kojima (arte).

No Japão feudal, Ittou Ogami é o executor de elite para o Shogun, até o clã Yagyu armar para ele em uma tentativa de ganhar posições. Com seu nome desonrado e sua esposa assassinada, Ittou vaga pelo Japão com Daigoro, seu filho recém-nascido, como um assassino de aluguel com a alcunha de Lobo Solitário. Ittou Ogami se esforça para se vingar do clã Yagyu.

O título foi lançado pela Panini em dezembro 2004, com capas de Frank Miller, na época que a editora estava começando a publicar mangás, sendo o primeiro tanko da editora após experiências com mangás meio-tanko e alguns espelhados. Outras editoras publicaram o título no final da década de 1980 e início da década de 1990, mas nenhuma de forma completa.

Lobo Solitário, cujo título original é Kozure Ookami, possui 28 volumes e foi lançado pela editora Futabasha, entre setembro de 1970 e abril de 1976. O mangá possui uma sequência intitulada Shin Kozure Ookami: Lone Wolf, com roteiro de Kazuo Koike e arte de Hideki Mori, publicada entre 2003 e 2006 pela editora Shogakukan e nunca lançada no Brasil.

O relançamento seguirá os moldes de publicação de Vagabond e tem previsão de lançamento para julho.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Francisco

    Incrível notícia! Eu estava relendo Rurouni Kenshin no final do ano passado e pensei, “como queria ler mais mangás de samurais”, eai de repente temos Vagabond, Blade e agora Lobo Solitário!!!!

    • Falta Samurai deeper Kyo para fazer a festa…

      Em todo o caso: É Hora de Separar os meninos dos HOMENS…
      … pois Lobo Solitário chegou…

      • Francisco

        Samurai Deeper Kyo eu odiei o anime, você sabe me dizer se o mangá é melhor?

    • Cara o mangá de SDK não é tudo isso não, é só mais um genérico com personagens legais e mais nada.

  • Flávio

    Meu bolso chora… Sorrio…
    (Meu Deus, economizo onde? Dois empregos talvez?… RSS!!!)

  • Marcos Correia

    Comprei na época do 1o lançamento da Panini. Manga mais que obrigatório.

  • Paulo

    NUSSS , não acredito . Até que enfim !!!

  • EdmaR

    Excelente. Esses dias eu estava encaixotando uns mangás para dar lugar a outros na estante e quando coloquei as 3 edições que tenho de Lobo Solitário fiquei imaginando o quanto seria legal se a Panini o relançasse.

  • Pingback: Anunciada produção ocidental em Live Action de “Lobo Solitário” | ChuNan! - Chuva de Nanquim()