Saintia Shô é o novo título da JBC

Notícias-Saintia Shô-HeaderNovo mangá de Cavaleiros do Zodíaco no país.

O último anúncio da editora JBC durante o evento Henshin+ foi o mangá Saintia Shô. O título é de autoria de Chimaki Kuori com supervisão de Masami Kurumada, o criador do universo de Os Cavaleiros do Zodíaco. O título chega ao país no ano em que a série original comemora seus 30 anos.

Todo o Santuário foi enganado pelo perigo da guerra civil na revolta instigada por Saga de Gêmeos. A história acontece no fim desses eventos, quando surge a deusa Éris e suas Dríades para reivindicar o Santuário para a deusa da discórdia. Esta é a história das guerreiras que protegem a deusa Athena desses eventos paralelos aos fatos da Revolta de Saga. São os registros do amor e das lutas ferozes que vão ao encontro dessas jovens, embora se oponham ao destino em seu caminho para a maturidade…

O mangá está em publicação e tem 7 volumes lançados até o momento. Os capítulos são lançados na revista mensal Champion Red, da Akita Shoten, desde agosto de 2013.

Os Cavaleiros do Zodíaco são uma marca fortemente conhecida no Brasil desde o anime na extinta Rede Manchete na década de 1990 até como um dos primeiros mangás lançados no país pela editora Conrad, onde teve o lançamento de duas versões meio-tanko, além do spinoff Episódio G. A própria JBC foi a responsável pelo relançamento da saga clássica em formato tanko, pela publicação do mangá de Lost Canvas e atualmente publica, quando há novos volumes, Lost Canvas – Gaiden e Next Dimension.

Além do anúncio não há informações quanto ao formato ou data de lançamento do mesmo. Em breve a editora deve trazer novidades sobre o título.

Avatar

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post

Há 8 comentários

    1. Avatar

      nem meche tanto na série principal, no começo da série, eu pensei que a autora iria bagunçar toda a cronologia, mas ela consegue seguir um rumo que não entre em grande contradição com a série clássica, e o melhor é que ela usa referências dos filmes

      Responder
  1. Avatar

    msm CDZ apenas trocaram os sexos? Curto CDZ, mas por enquanto acho que vou passar esse aí. Não me atraiu, apesar disso mudei um pouco de opinião após ver alguns comentários. Aguardar até o lançamento para saber mais, posso mudar de ideia e decidir comprar até lá…

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *