Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu terá segunda temporada

Notícias-Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 2-HeaderMais uma temporada no universo de Rakugo.

O mangaká Haruko Kumota revelou no seu perfil do Twitter que o anime de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu terá uma segunda temporada. O episódio final, o 13º, da primeira temporada será exibido na madrugada do dia 1 para o dia 2 de abril.

No lançamento do volume 9 do mangá foi revelado que o mangá chegará ao fim no volume 10, que será lançado no verão japonês deste ano.

Em 1970 um prisioneiro foi libertado por bom comportamento, ele é chamado pelos outros de Yotarou, um termo que significa “anti-herói” ou “homem estúpido”. Ao sair da prisão ele sabe exatamente onde irá em primeiro lugar, ele vai atrás do mestre Yakumo, um contador de histórias em quadrinhos tradicional que realizou um show filantrópico quando Youtarou estava na prisão. Fascinado pela perfomance da história chamada “Shinigami”, ele está determinado a se tornar aprendiz de Yakumo que, para surpresa de muitos, aceita-o como seu aprendiz.

O mangá começou a ser serializado na Itan em 2010. A série recebeu diversos prêmios, entre eles o de “Melhor Mangá” no 38º Kodansha Manga Awards e o “Prêmio de Excelência” no 17º Japan Media Arts Festival Awards, além da indicação ao 17º Prêmio Cultural Osamu Tezuka em 2013.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.