InuYasha será o próximo relançamento da editora JBC

inuyasha relançamentoMangá de Rumiko Takahashi é o próximo a retornar.

Depois de uma enquete realizada pela própria editora, o novo relançamento da JBC foi escolhido sem grandes dificuldades, aparentemente. InuYasha, série de Rumiko Takahashi, será o próximo título a retornar pelas mãos da editora. O formato ainda não foi escolhido segundo o gerente de conteúdo, Cassius Medauar, dependendo de conversas e contrato com os japoneses donos da obra original – no caso, a editora Shogakukan.

Publicado desde 1996 até 2008 nas páginas da revista Shounen Sunday, da revista Shogakukan, InuYasha é uma obra de Rumiko Takahashi, famosa por Urusei Yatsura, Ranma 1/2 e outros. Ao todo tivemos 56 volumes encadernados, publicados pela JBC no passado em 112 edições no formato meio-tanko. No relançamento, é grande a chance de uma edição 2 em 1 ou mesmo 3 em 1, como aconteceu nos EUA, pela VIZ.

Mais informações devem ser reveladas nos próximos meses. Segundo a JBC, InuYasha foi seguido na eleição por Shaman King, Cowboy Bebop, Fruits Basket, A Princesa e o Cavaleiro e Angelic Layer, respectivamente. Resta saber se os outros títulos também terão alguma chance futura.

Curiosamente, o título é o último na nossa lista de indicações de mangás que deveriam ser relançados no Brasil – faltando apenas Shaman King que foi a nossa menção honrosa, uma vez que a nova versão na verdade seria um mangá totalmente novo.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post