Yowamushi Pedal terá spinoff este ano e terceira temporada em 2017

Notícias-Yowamushi PedalJaneiro-HeaderSpinoff nos cinemas japoneses e terceira temporada em janeiro.

A terceira temporada do anime para televisão de Yowamushi Pedal, anunciada anteriormente, teve a sua data de estreia divulgada. A nova temporada estreará em janeiro do próximo ano.

A série teve em agosto de 2013 seu primeiro OVA e a adaptação para TV veio logo depois, em outubro; ambos produzidos pela TMS Entertainment. A segunda temporada da série foi exibida em outubro de 2014 e um filme foi lançado em 2015.

Sakamichi Onoda, um garoto prestes a iniciar sua vida como colegial. É viciado em animes e games, tanto que, desde mais novo, anda quilômetros e quilômetros sobre sua bicicleta, somente para comprar ou ver as “novidades otakus” que são lançadas nas lojas de Akihabara. Planejando entrar em um clube específico para poder falar sobre seus interesses, acaba descobrindo que este foi encerrado. Para o garoto, pedalar pode até ser uma atividade banal, mas é justamente esse fator que pode mudar a sua vida, a partir do momento em que sua habilidade é descoberta e Sakamichi é convidado a se juntar ao clube de ciclismo.

Mas o mangá de Wataru Watanabe também irá para os cinemas com o spinoff Yowamushi Pedal: Spare Bike. O anime do spinoff estará em exibição nos cinemas japoneses durante um período limitado de duas semanas em setembro.

O spinoff conta os primeiros anos dos alunos do terceiro ano e é publicado de forma irregular na revista Bessatsu Shounen Champion ou como extras acompanhando DVDs do anime. O arco mais recente começou a ser publicado na Bessatsu Shounen Champion em novembro passado. Atualmente possui dois volumes encadernados.

Yowapedal, como foi apelidado, está em publicação desde fevereiro de 2008 na Shuukan Shounen Champion, da Akita Shoten, e está atualmente com 44 volumes.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.