Checklist – NewPOP: Junho de 2016

Checklist NewPOP - Junho HeaderObras voltando a ter regularidade?

A NewPOP consegui ter checklist e dois meses seguidos! É de se comemorar. Não é um grande checklist e nem tem lançamentos dos diversos anúncios da editora, mas duas importantes obras da editora retornam – porém uma delas com um aumento. Como dito no checklist anterior (que você pode conferir AQUI), a NewPOP ainda luta para colocar todo seu cronograma em dia. Vejamos como serão os próximos meses por lá.

checklistnewpopjunho

A diversidade da editora se mantém, com um de cada demografia. Esperamos números maiores nos próximos meses, por mais que atenda mais de um público, ainda falta representatividade e quantidade para a editora.


NUMBER SIX (manga) 5
NUMBER SIX 5

Autores: Asano Atsuko (história) e Kino Hinoki (arte)
Demografia: Shoujo (Aria)
Periodicidade: Bimestral – Concluído no Japão com 9 volumes
Formato: 12,8 x 18,7 cm, 160 páginas
Preço: R$ 14,00
Compre na: Universo Lúmina / NewPop

Com seu volume anterior tendo sido lançado em dezembro o mangá chega na metade de sua publicação este mês. No mês anterior foi lançado um volume da novel, o que faz dos fãs da saga um bom período para colecionar. Só resta saber se no próximo mês terá alguma publicação da saga, em qualquer um dos dois formatos.


kazumi magica - malicia inocente 03
PUELLA MAGI KAZUMI MAGICA – MALÍCIA INOCENTE 3

Autor: Masaki Hiramatsu (roteiro) e de Takashi Tensugi (arte)
Demografia: Seinen (Manga Time Kirara Forward)
Periodicidade: Bimestral – Concluído no Japão com 5 volumes
Formato: 12,8 x 18,7 cm, 144 páginas
Preço: R$ 12,90
Compre na: Universo Lúmina / NewPop

Desta vez a demora não foi de um ano para o volume seguinte – ainda não é a bimestral divulgada pela editora, mas a mesma parece estar se acertando. O ponto negativo e inesperado deste mês é o aumento de 90 centavos da obra. Esperava-se que o preço se mantivesse em uma publicação tão curta, com poucas páginas e de uma das principais franquias da editora.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Selaht

    Jesus! Quantos spinoffs Madoka tem? Sempre que vou no site da newpop tem um novo.
    Bora superar Madoka e trazer The Music Of Marie

    • Camilla

      Pior que os spinoffs são horríveis! Eu já li o Kazumi e o Oriko online antes de ser trazido para cá e os dois são ruins, não só pela história como pelo traço que é péssimo e você mal consegue entender o que tá acontecendo nas cenas de ação (pelo menos vou dar um crédito a Kazumi porque a história me surpreendeu um pouco e foi mais original que o Oriko), e seguindo esse estilo ainda tem o Suzune Magica (que não achei para ler online) mas respondendo tua pergunta segundo o myanimelist tem pelo menos 15 mangás (contando dojinshis) de spionff de Madoka.

  • arriba

    Number six <333