Filme live-action de Gintama em 2017

Notícias-Gintama Liveaction-HeaderRevelado o importante anúncio da obra de Hideaki Sorachi.

A 31ª edição deste ano da revista Shounen Jump, da Shueisha, traz o importante anúncio do mangá Gintama, que foi divulgado na edição anterior.

O importante anúncio da obra de Hideaki Sorachi é que será lançado uma adaptação live-action para os cinemas japoneses com lançamento em 2017. No final de maio a WarnerBros fez o registro do domínio “GinTama-Film.com”.

O filme será estrelado por Shun Oguri (Uchuu Kyodai, Lupin III, Terra Formars) como o protagonista Gintoki Sakata. A direção do filme e roteiro são de Yuichi Fukuda (Hentai Kamen, Aoi Honoo).

Em março deste ano, no lançamento do volume 63, o autor declarou que o mangá estava entrando em seu arco final, mas não se sabe se o final aconteceria em 2016 ou apenas em 2017.

A serialização do mangá começou em 2004 na Shounen Jump, e continua sua publicação até hoje. Infelizmente, a série não é lá muito popular fora do Japão, tendo histórico de cancelamentos em mercados fortes como Estados Unidos e Espanha (neste último foi dito que uma edição da série vendeu apenas 300 exemplares no país inteiro). Mesmo assim, é uma das séries mais rentáveis da Shueisha, e tem como seu grande forte o anime.

O primeiro anime para televisão estreou em 2006 e durou até o ano de 2010, com retomadas em 2011, 2012 e 2015 respectivamente. As temporadas tiveram 201, 51, 13 e 51 episódios. Além de OVAs e especiais, a série ainda conta com 3 filmes em formato anime.

Gintoki Sakata é um samurai vivendo em uma era em que samurais não são mais necessários. Para aumentar os seus problemas, aliens se aproximam para invadir. Gintoki vive com Kagura e Shinpachi, fazendo pequenos trabalhos para tornar o mundo um lugar melhor… e pagar o aluguel.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Que otimo, deve dar um buzz para o fim do mangá. Fico feliz pro Gintama ter ganhado um pouco mais de fama nos ultimos anos para cá. Espero que seja bacana esse live-action.