Hunter x Hunter entra em hiato indeterminado no Japão

Notícias-Hunter x HunterHiatoind-HeaderObra é paralisada pouquíssimo tempo após o retorno.

A 31ª edição deste ano da revista Shounen Jump, da Shueisha, informa que Hunter x Hunter, de Yoshihiro Togashi, está entrando em um hiato indeterminado. A pausa do título começará daqui duas semanas, após a publicação do capítulo 361. A revista informará quando uma data de retorno for definida.

O mangá retornou na edição dupla da revista, lançada em 18 de abril, e teve 10 capítulos lançados até o momento. Até o retorno deste ano, o título esteve em hiato desde agosto de 2014. Um novo volume, o 33, foi lançado neste retorno, em 3 de junho.

Recentemente, em um dos TOCs da revista, o autor relatou uma situação em que sofria de fortes dores, ficando preso na cama até conseguir ajuda para se levantar e ir ao hospital.

No Brasil o mangá é publicado pela editora JBC e lançou até o volume 32. Atualmente estamos no aguardo do lançamento do volume 33, porém a editora ainda não se manifestou quando ocorrerá. Muitos volumes estão raros e difíceis de se encontrar e a editora nunca deu sinais de reimpressão dos volumes.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.