Hunter x Hunter entra em hiato indeterminado no Japão

Notícias-Hunter x HunterHiatoind-HeaderObra é paralisada pouquíssimo tempo após o retorno.

A 31ª edição deste ano da revista Shounen Jump, da Shueisha, informa que Hunter x Hunter, de Yoshihiro Togashi, está entrando em um hiato indeterminado. A pausa do título começará daqui duas semanas, após a publicação do capítulo 361. A revista informará quando uma data de retorno for definida.

O mangá retornou na edição dupla da revista, lançada em 18 de abril, e teve 10 capítulos lançados até o momento. Até o retorno deste ano, o título esteve em hiato desde agosto de 2014. Um novo volume, o 33, foi lançado neste retorno, em 3 de junho.

Recentemente, em um dos TOCs da revista, o autor relatou uma situação em que sofria de fortes dores, ficando preso na cama até conseguir ajuda para se levantar e ir ao hospital.

No Brasil o mangá é publicado pela editora JBC e lançou até o volume 32. Atualmente estamos no aguardo do lançamento do volume 33, porém a editora ainda não se manifestou quando ocorrerá. Muitos volumes estão raros e difíceis de se encontrar e a editora nunca deu sinais de reimpressão dos volumes.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • La vem outro jogo do dragon quest!!!

  • huugodias

    Eu ate tava pensando em acompanhar o manga dps que eu terminei o anime pq achei mt foda, mas dps de ler isso eu desisti. Não quero ficar sofrendo que nem os que acompanham o manga kkk

    • Koyuki

      O pior que a nova saga estava dando sinais que seria foda! Como a saga das Chimera Ants… Aff…. Triste….

  • Eu acho cruel e meio canalha questionar os motivos dos hiatos… Não importa o quanto você gosta da história, se comprou todos os volumes(a maioria é leitor de scan, ou seja, nem paga e quer reclamar) a saúde do autor não deve ser menos importante que isso.
    Um trabalho árduo desse, que exige dedicação máxima, deve mais é parar mesmo se estiver difícil para ele.
    Me lembra muito o que acontece com George R R Martin, que sempre é taxado de preguiçoso e lerdo, “fica fazendo outras coisas sem escrever o livros”, etc, etc… ser leitor não te dá o direito de julgar o autor, que você nem conhece, a obra é dele e ele termina no tempo que for preciso(ou nem termina se for o caso).
    Sejam meses, anos ou décadas, leitor não interfere jamais no processo criativo!
    É difícil encarar hiatos e demora dos autores, eu sei bem, mas encare isso de uma forma menos idiota, abraço.

    • Zoldyck Pedro

      Concordo plenamente!

    • Thales

      Não é bem assim. O autor não está fazendo nenhum favor. É o trabalho dele. E a partir do momento em que ele lança uma obra, ele tem a responsabilidade de entregar a obra. Concordo que a saúde é mais importante, mas essa não é a primeira vez que ele faz isso né? Não tem condições físicas para continuar uma série semanal? Ok. Então parte para o final e descanse ou ainda fique apenas no roteiro. Td esse entra e sai de hiatus é uma gigante falta de respeito com os fãs.
      É que nem o Miura que faz Berserk quando quer ou a Yazawa que interrompeu Nana por motivos de saúde, mas até onde se sabe, hoje ela está bem e nada de continuar a série ou dar um pronunciamento.
      O leitor acompanha e paga pelo conteúdo e ele tem todo o direito de cobrar o serviço. Se vc estivesse no cinema e o filme parasse no meio e dissessem que não ia ter sequência, aposto q vc não ficaria feliz.

    • Eu acho isso uma tolice fica só no roteiro então e contrata alguém pra desenhar por ele.Isso é um total desrespeito com os leitores.

    • Lucas Eduardo

      kkkkkkkkkkkkk George Morikawa manda abraços, morikawa escreve Hajime no Ippo que tem mais de 1100 capitulos e nunca deu um hiatos, mesmo doente, lançando ate novo Mangá(ou seja fazendo 2 mangás por semana) mesmo levando decadas pra terminar ele se importa com seus leitores chegando ate a se desculpar quando fazia poucas paginas por alguma complicação, diferente de George Martin que ate brinca com os fãs sobre as suas publicações e ele tem boa saude e sinceramente 10 anos e nao teve tempo de elaborar uma historia pro livro :/ só se ele estiver escrevendo um Grimório, eu entendo que Togashi está doente mas bem q poderia tomar alguma soluçao, alguem pra ajudar a desenha e ele so fazer o enredo mas né :/ se ele nao aguenta mais escrever HxH q passe para alguem que possa, só quero ver o fim desta grande obra, e nao se atormentado com duvidas sobre como teria acabado se algo acontecer a ele(rezo pra q isso nao aconteça)

    • Bando de merda. Uma coisa é você parar de vez em quando por causa de problemas de saúde, outra coisa é você passar anos (https://hiatus-hiatus.rhcloud.com/) sem lançar nada.

      Isso é um desrespeito com o leitor que está pagando pelo conteúdo. Se ele estava tão mal assim, ele tinha diversas opções, ele podia ter finalizado o mangá antes (como fez o anime), ele podia mudar para uma periodicidade mais lenta (1 por mês, ou 1 a cada dois meses), ele podia contratar outra pessoa para desenhar e fazer só o roteiro e storyboarding.

      Esses hiatos são feitos só por burrice mesmo. A esse ponto os fãs de HIATUSxHIATUS já devem ter desistido de acompanhar o mangá.

      • “A esse ponto os fãs de HIATUSxHIATUS já devem ter desistido de acompanhar o mangá.” -> @weebsan, aí que é que está… é exatamente aí onde mora o X da questão. Não! Os fãs, pelo menos os japoneses, não desistiram de acompanhar o mangá.

      • Então vai lá e desenha pra ele!

    • Olha a besteira. E o Eichiro Oda que já foi relatado que faz os capítulos do mangá com dores nas mãos e não tira férias

      • O Oda eh jovem, o Togashi já ta velho, não é a toa q é o mesmo gênio q fez Yu Yu Hakusho. O Oda é um mangaká com seu primeiro mangá famoso, ainda é jovem, e mesmo assim, One Piece é um mangá bem simples, apenas mais uma história padrão shonen. Mas Hunter X Hunter é mto diferente, uma série complexa dessa, precisa realmente de tempo pra pensar no desenrolar da historia. Uma coisas são os shonens clichês, onde tem o vilão, o protagonista e uma luta q todo mundo já sabe quem vai vencer e esse ciclo se repetir o mangá quase todo, e outra eh Hunter X Hunter que não tem padrão nenhum em suas sagas, se vc parar pra analisar, são todas diferentes e bem surpreendentes e inesperaveis, seus acontecimentos, seu desenrolar, comparando com um shonen comum

  • Gabriela Bassi

    Cara, não sei se choro ou dou risada! esse Togashi viu… só espero que ele fique bem a essa altura – já pensou se o cara morre e a série fica sem final? D:
    Melhoras, Togashi!

    • Flávio

      Concordo no tocante às melhoras, Gabriela. Saúde importa mais que tudo.
      Melhoras, Togashi!

  • Se ele está realmente tão debilitado, ele deveria ter acabado a série lá atrás no fim do arco das Quimeras. Mas não, decidiu expandir o lore da série exponencialmente e agora está de mão completamente atadas.

    • gabriela

      nunca tinha pensado nessa opção, verdade era a melhor escolha, se ele está mesmo doente, mas isso pelo jeito ninguém nunca vai descobrir.

      • Eu acho isso uma tolice fica só no roteiro então e contrata alguém pra desenhar por ele.Isso é desrespeito com os leitores.

    • huugodias

      Isso se chama amor ao que faz, talvez na cabeça dele ele preferiria morrer do que da o fim a um dos melhores mangas ja feito sendo que ele ainda tem muita historia pra contar

      • Thales

        Sim… Amor. Fica mais de ano sem desenhar porque ele ama oq faz. Santa inocência.
        Se ele ama tanto assim ele continuaria desenhando de pouquinho em pouquinho. A menos que ele tenha alguma doença q afete as maos ou a coordenação motora, ele poderia fazer um capítulo pequeno por mês já que ele é um autor de destaque da jump, inclusive poderia ir para uma revista com menor periodicidade. E se ele realmente tem uma doença dessas, ele nem deveria voltar a desenhar. Continua só no roteiro e pede pra alguém desenhar. O traço dele não é algo único assim, convenhamos.
        E oq vc disse é uma bobagem gigantesca. Se ele morrer ele vai continuar sem contar essas “muitas historias” e os fãs vão ficar apenas com um grande nada. De que adianta?
        Artista irresponsável e desrespeitoso, tanto com seus leitores quanto pra editora.
        E se vc acha que Hunter x Hunter é um dos melhores mangás já feitos, eu sinceramente sugiro ler mais mangás.

      • huugodias

        No estilo Shonen eu acho…

      • seiya

        no estilo shounen é realmente um dos melhores já feitos, só atrás de jojo (que pode ser considerado shounen e seinen), atrás de hokuto no ken, ashita no joe, e cdz.

      • @Thales, cara ele tem umas dores na coluna. Não são os nervos, não são as mãos. É em uma das partes mais sensíveis do corpo humano, além de dores no peito e na barriga. Imagine fazer qualquer coisa nessas condições. Ele não é irresponsável ou desrespeitoso. Só deu muito azar em trabalhar pra uma indústria de condições quase escravagistas e num ritmo desumano. As pessoas têm ritmos diferentes, caramba.
        E Hunter x Hunter é bem legal, tá realmente como um dos melhores mangás já feitos. Não é “O MELHOR”, mas “UM DOS”.

  • k k

    rir pra não chorar

  • Elso

    Ele poderia continuar em novels.

  • Lucas

    Creio que seja melhor encerrar Hunter x Hunter, nesta última saga, já que está com tudo para acabar, tirando, claro, a conclusão de Kurapika.

  • Lucas

    Togashi não passou no exame hunter

    • seiya

      togashi decidiu faltar no exame hunter pra evitar a fadiga

  • samurandre

    espero que o taga morra e ja acaba com todos os problemas: ele pode descansar eternamente e nos nao ficaremos esperando entre esses hiatos

  • Vinicius

    Por isso decidir vender recentemente minha coleção, nunca vou conseguir terminar esse mangá, apesar de ser fantástico não dava mais.

  • Gente, quem aí acreditava que a situação ia tão “bem” assim? Eu tava só esperando o hiato, mesmo. Melhoras, Togashi.

  • A mulher dele não é a autora de Sailor Moon? Não tem como essa folgada dar uma ajudada pro Togashi? O cara fica na cama ditando a história e ela desenha…. Mais que isso só alguém colocar uma corrente de NEN enrolada no coração dele mesmo e mandar terminar essa bagaça

  • Oh, que novidade! xD
    Bem, acho que está de acordo com o previsto e acordado já há algum tempo: lança 10 capítulos e para durante 3 meses, não? O.o

  • Já estou acostumada. Mesmo sendo ruim essa “quebra” no ritmo…Não importa quanto tempo demore dessa vez quando o Togashi – sensei publicar novamente lerei logo mais porque a história é muito boa!

  • Fjunior

    Até agora o foco do mangá tá sendo o kurapika ‘aff isso já tá chato’ quero ver o Leirio em ação , as 3 habilidades dele são show, a história do kurapika já tá chata tá na hora de focar no outro personagem.

  • Pingback: Hunter X Hunter - Mangá entrou em hiato indeterminado (De novo?) | Japan Zone()

  • Eu respeito DEMAIS o togashi e sim saude em primeiro lugar ……maaaaaas , concordo com os comentarios ” ele deveria ter parado no arco das quimeras ” ou ” por ñ pede ajuda de alguem ” tem muita gente talentosa por ai ….ele ñ penso nisso …a historia é dele mais outro poderia ajudar ……se duvida de talentos dou um exemplo shiori teshirogi a mulher arrebento em the lost canvas ….em muita caisa ela fez melhor q o autor original masami kuruma (cavaleiros do zodiaco) e kurumada lança manga mensalmente as vezes ate bimensalmente ,mais ta la ….e kurumada ñ é jovem …..falando em jovem ai rapaz …one piece é sempre primeiro em vendas ….é sucesso absoluto …e se diz q, ñ tem tanto conteudo,cliche ou tem muito protagonismo é pq ñ acompanha …..veja o lista e veja onde esta HXH……e lembrando sou fã de hxh …vi o classico ,leio o manga e ja assisti o remake …….mais cd um pensa no q quiser …..só falei o q penso

  • não sei se vi o mesmo hunter que vocês mas o ging no ultimo ep ele faz uma proposta…preciso de contrado logo esta a falar de dinheiro td aquel bla bla bla so para mandar um em direta preciso de dinheiro eu acho que esta bem esplixito