Gintama terá importante anúncio em julho

Notícias-GintamaAnuncio-HeaderO que acontecerá com Gintoki e cia? E que registro da Warner é esse?

A 30ª edição deste ano da revista Shounen Jump, da Shueisha, publicou que o mangá Gintama, de Hideaki Sorachi terá um importante anúncio na próxima edição da revista, que sairá em 4 de julho.

Em março deste ano, no lançamento do volume 63, o autor declarou que o mangá estava entrando em seu arco final, mas não sabia se o final aconteceria em 2016 ou seria apenas em 2017.

Durante o evento “Gintama Haru Matsuri 2016” a dubladora Rie Kugimiya declarou “Teremos mais Gintama no futuro!”, o que nos ajuda a supor que o anúncio pode ser de um novo anime ou filme da série.

No final de maio a WarnerBros fez o registro do domínio “GinTama-Film.com” e infinita possibilidades podem surgir desse simples registro

A serialização do mangá começou em 2004 na Shounen Jump, e continua sua publicação até hoje. Infelizmente, a série não é lá muito popular fora do Japão, tendo histórico de cancelamentos em mercados fortes como Estados Unidos e Espanha (neste último foi dito que uma edição da série vendeu apenas 300 exemplares no país inteiro). Mesmo assim, é uma das séries mais rentáveis da Shueisha, e tem como seu grande forte o anime.

A primeira adaptação para televisão estreou em 2006 e durou até o ano de 2010, com retomadas em 2011, 2012 e 2015 respectivamente. As temporadas tiveram 201, 51, 13 e 51 episódios. Além de OVAs e especiais, a série ainda conta com 3 filmes.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post