Mangá ‘Yami no Moribito’ retorna e entra em seu arco final

Notícias-Yami no Moribito-HeaderMangá da série Moribito retorna em setembro e começa sua parte final.

A edição de julho da revista Nemuki+, da Asahi Shimbun, revelou que o mangá Yami no Moribito, de Nahoko Uehashi e Yuu, retornará na edição de setembro da revista, que será lançada em 12 de agosto, e dará início ao arco final do mangá.

O mangá adapta o segundo romance da série Moribito, de Nahoko Uehashi. A adaptação é serializada na revista desde abril de 2014 e tem 2 volumes lançados até o momento.

A série Moribito foi publicada entre 1996 e 2007 em um total de 11 livros pela editora Shinchosha.

O primeiro volume da série teve uma adaptação em um anime de 26 episódios no ano de 2007 pelo estúdio Production I.G.

A NHK está adaptando toda a série de romances em uma série de televisão live-action. A primeira temporada, de quatro episódios, estreou em março deste ano e a segunda temporada, de nove episódios, irá estrear em janeiro de 2017 e a terceira temporada, também de nove episódios, irá estrear em 2018.

No Brasil, o primeiro livro da série Moribito foi lançado pela Martins Fontes em 2011, porém a editora não publicou os volumes seguintes.

A série de romances conta a história da lanceira guarda-costas chamada Balsa, que jurou salvar a vida de oito pessoas para expiar um pecado de seu passado. No primeiro romance Balsa atende Chagum, o segundo príncipe do Império Novo Yogo, cuja vida está em perigo, ele foi possuído por um espírito sagrado que representa um perigo para seu país. Balsa jura proteger Chagum e os dois entram em uma viagem para descobrir como livrar Chagum do espírito.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.