Blood Lad terminará no volume 17

Notícias-Blood LadFim-HeaderPróximo volume da série será o último.

Blood Lad, mangá de Yuuki Kodama, teve seu fim anunciado ao final do volume 16, lançado no Japão em 2 de julho.

O título está em publicação desde setembro de 2009 na revista mensal Young Ace, da Kadokawa. Como os capítulos são mensais, o último volume ainda demorará para ser lançado, mas para quem acompanha a publicação mensal o fim está bem próximo.

O título foi adaptado em anime pelo estúdio Brain’s Base entre julho e setembro de 2013, em um total de 10 episódios. O título também possui spin-off em formato 4-koma em um total de 2 volumes e uma adaptação em novel de volume único, que foi lançada em 2013.

No Brasil, o título é publicado pela editora Panini desde novembro de 2011. O último volume lançado foi em março deste ano, o de número 14 , mas ainda não há informação de quando serão lançados os seguintes.

Staz é um jovem vampiro bem diferente do que estamos acostumados: ele é otaku. Tudo que ele quer saber é de games, mangás, animes e coisas do tipo. O único problema é que ele é o chefe do mundo dos demônios, então, mesmo sendo totalmente despreocupado, sua missão ainda é governar o outro mundo. A coisa fica ainda pior quando uma colegial chamada Yanagi Fuyumi aparece acidentalmente nas terras do vampiro, que fica ludibriado com a jovem japonesa. A pedra no sapato é o fato da garota morrer “sem querer”, o que faz com que Staz agora parta para uma busca para reviver sua amada japinha moe.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Não sei se isso é bom ou ruim, pois só sei que não leio o mangá faz tempo, não sei se ele estava enrolando demais ou se ainda dava pra continuar. Um fim sempre é triste, mesmo que necessário.

  • alquibenzeno

    Acho que 17 volumes é uma quantidade razoável para título encerrar-se, porque não é uma obra com muito peso no mercado japonês.

  • Tava na hora já, tava achando bem enrolado os últimos volumes.