Fairy Tail terá importante anúncio no final do mês

Notícias-Fairytailanuncio-HeaderO que esperar nos 10 anos da série?

A 34ª edição deste ano da Weekly Shounen Magazine, da Kodansha, informou que o mangá Fairy Tail terá um “importante anúncio” na próxima edição da revista, que sairá em 27 de julho e que marca os 10 anos de publicação da série de Hiro Mashima,

No Japão, Fairy Tail está no volume 56 do mangá, que foi lançado em 16 de julho. É garantido o lançamento até o volume 59, que terá um OAD. A série possui diversos spin-off, com histórias solos de vários personagens e de autoria de Kyota Shibano.

Foi adaptado em duas temporadas de animes. A primeira foi exibida entre 2009 e 2013, em um total de 175 episódios. A segunda temporada foi exibida entre abril de 2014 e março de 2016, com um total de 102 episódios.

No Brasil o mangá é publicado pela editora JBC desde 2010 e atualmente está no volume 53 e, pela proximidade com os volumes do Japão, tem uma periodicidade irregular. Embora a série tenha diversos mangás spin-off a editora nunca se manifestou em publicá-los no país.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.