Mangá de Bleach chega ao seu fim em agosto no Japão

Notícias-BleachFimagosto-HeaderTítulo deve terminar quando completar 15 anos de publicação.

Recentemente a Shounen Jump noticiou que Bleach, de Tite Kubo, está próximo de sua conclusão, incluindo a quantidade de capítulos restantes, embora não tenha revelado quantos. Entretanto, o lançamento do volume 73 do mangá revela que o final pode estar realmente muito próximo.

O volume 73, que terminou no capítulo 674, tem no seu final a imagem (que pode ser vista abaixo) onde é anunciado que o volume 74 será o último da obra. O último capítulo lançado foi o 680 e, como cada volume tem a média de 10 capítulos, o último deve ser lançado na primeira semana de agosto, quando a série completa 15 anos, com isso se tem a quantidade de capítulo para o volume 74, que tem lançamento previsto para novembro.

Após o fim da saga dos Arrancars, que foi seguida da problemática saga dos Fullbringers, o mangá está em seu arco final, a guerra contra os Quincy, desde fevereiro de 2012. No início da saga, se foi falado que ela poderia levar cerca de 10 anos, mas a constante queda de popularidade do título levou a revista a apressar a conclusão da obra.

Opiniões do público sobre o título são bem diversas, mas é mais um exemplo claro do método da Jump de prolongar títulos populares além do necessário, pressionando artistas em criarem além do desejado por eles, causando perda de popularidade e fins repentinos.

Notícias-Bleachfim73-Header

O título, que já brigou pelo topo com Naruto e One Piece, encontra-se constantemente no fim dos TOCs da revista e com vendas menores de seus volumes, apenas algumas edições tem vendas mais expressivas. Em 2005, foi o vencedor da 50ª edição do Prêmio Shogakukan na categoria mangá shounen.

No Brasil, o título é lançado pela Panini desde julho de 2007, em uma edição com onomatopeias traduzidas. Atualmente está no volume 69, lançado em maio, e é um dos títulos a mais tempo em publicação no país.

Foi adaptado em anime pelo Studio Pierrot, em um total de 366 episódios, exibidos entre outubro de 2004 e março de 2012, com diversos episódios e sagas fillers e adaptado até o final da saga dos Fullbringers. Também foram lançados 2 OVAs e 4 filmes.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Li os 20 primeiros volumes entre 2009~2010 e decidi não coleciona-lo pois não via futuro na série…
    Resumindo, percebi que a série se tornaria mais chata conforme os capítulos passassem…

    • Gabriel Tasquim

      realmente não teve futuro, 73 mangas publicados, ta entre os 10 mangas mais vendidos de todos os tempos, mas não teve futuro ne, concordo

      • Huahuahuahua, é @Gabriel… olhando por este ângulo, realmente seu post ficou bem engraçado e irônico. xD

  • Fighter

    Vai terminar numa trollada muito forte.
    Ywhach vencedor?
    Ou as duas últimas sagas horríveis foram uma miragem causada pelo Aizen e ainda estão todos em Fake Karakura? Ou seja, quem escreveu as duas ultimas sagas foi o Aizen, que como não conseguia destruir o Ichigo, resolveu destruir o mangá?
    Achei conceitual, pena que não vai rolar.

    • Patrik

      Fighter, queria muito que o Kubo lesse sua postagem. Bleach deveria ter acabado na luta com Aizen e ponto. Se isso tudo que aconteceu só fosse um devaneio causado pelo Aizen,seria um excelente plot-twist e sem clichês, minha opinião. Dessa forma Bleach encerraria com dignidade e o respeito que esse mangá já mereceu.

    • Difícil saber o que esperar de Bleach, mas com poucos episódios é difícil esperar que tudo feche. Depois de Hueco Mundo é um prolongamento bem desnecessário, vai se saber se era algo que o autor tenha planejado.

  • Nan

    Eu gosto MUITO de Bleach.
    Já foi meu mangá favorito por muito tempo, mas já está na hora de acabar.

  • huugodias

    Naruto terminando toscamente, Bleach indo pro mesmo caminho, vamos ver se One Piece também subirá nesse barco

    • Kyoya Joestar

      One Piece vai velejar pra bem longe !!!

  • dbatta

    Vai deixar saudades. Espero que Tite Cube não fique muito tempo off

    • willian sousa

      No caso de Naruto, foi q a Jump apressou d+++ o Kishimoto a terminar, mas nos ultimos 5 cap. do Mangá, Kishimoto desenvolveu muito bem o Naruto e Sasuke na luta deles, só o cap. final q é fanservice puro mesmo.

  • “Opiniões do público sobre o título são bem diversas, mas é mais um exemplo claro do método da Jump de prolongar títulos populares além do necessário, pressionando artistas em criarem além do desejado por eles, causando perda de popularidade e fins repentinos.” POIS É, MAIS UMA VEZ A JUMP MOSTROU O QUÃO CAPITALISTA É.
    Boku no Hero que se cuide, pois com o sucesso que tá fazendo, É ÓBVIO QUE A JUMP PODE QUERER PROLOGAR, E ESSE MANGÁ CORRE O RISCO DE IR PRA FOSSA TAMBÉM!

    • Aliá,s é engraçado, vi muito fanboy de Boku no Hero ridicularizando Bleach em suas páginas do Face, falando que Boku no Hero que presta, MAS sei que muitos deles JÁ FORAM FÃS DE BLEACH. No dia que Boku no Hero também perder seu prestígio, aí eu aposto que eles vão falar “Boku no Hero é um lixo!”, “Nunca gostei dessa merda!”, “Já devia de ter acabado!”. Pois é, hipocrisia de level mais de 8 mil!
      Curtir · Responder · Agora mesmo

      • willian sousa

        Concordo plenamente Amigo. BLEACH realmente ficou HORRIVEL! Mas eu n falo q BLEACH é Horrivel. Tem gente q nem recomenda mais o Mangá e isso eu já acho d++ pois muita gente gostava de BLEACH, mas depois da Saga Fullbringer começou a ficar HORRIVEL mesmo, mas acho q o pessoal exagera tanto q n vale mais a pena o Mangá. PORRA! Só pq ficou terrivel o Mangá n quer dizer q o Mangá seja ruim como um todo. Acho injusto o pessoal desmerecer tanto o Mangá assim.
        Espero muito q Boku no Hero n vá por esse mesmo caminho q BLEACH.

      • Francisco

        Então eu ainda compro o mangá de bleach mas não leio desde da invasão da Soul Society pelos quincy “chegou ao fim”, é muito triste ver personagens mudando de personalidade, lutas ridículas e aquele clichê de sempre de bleach de todo lutador ser arrogante. Não é um mangá péssimo, mas podia ter sido MUITO mais.
        Dito isso, nada é mais triste que Hitman Reborn, quando vc percebe que a saga do futuro vai ser infinita e da metade dela em diante é ladeira abaixo.

  • Nekomajin

    Um pequeno relato pessoal:
    Em certa época, cerca de dez anos atrás, Bleach foi o meu mangá/animê favorito. Fui cativado pelos traços do mangá e pela qualidade da animação do animê. Me diverti muito até a saga Arrancar, e acredito que uma das chaves para o sucesso do mangá eram suas batalhas bem desenvolvidas ( e um tanto repetitivas) e aquela expectativa de ver cada personagem se fortalecendo e liberando suas formas mais poderosas. No entanto, com o passar do tempo, e o prolongamento da série, todos os fatores que faziam de Bleach algo interessante foram se perdendo, se saturando. O mangá já não criava mais a mesma expectativa para a revelação das bankais, por exemplo. Uma das mais esperadas, a bankai de Urahara Kisuke foi bastante decepcionante, pelo menos para mim. Os personagens que compõem os últimos arcos são pouco memoráveis e seus poderes, absurdos (no sentido de serem bestas mesmo).
    Dito tudo isso, talvez Bleach não tenha sido o grande mangá que eu achava 10 anos atrás, quando comecei a acompanhá-lo. Mas não posso negar que me diverti muito com ele.

  • grimmjowss

    Bleach é minha obra favorita uma pena que a Jump tenha levado ela pro lixo ;–; Quando acabar vai ser um favor pra nós que amamos bleach já que cada vez ela vem decaindo mais.

    • Mariza Botelho

      Gente… Amo bleach ??? já revi leio e releio alguns capítulos do manga … Não acredito que acabara de uma forma tão tragica

  • Eu não li o mangá, mas assisti o anime todo e é um dos piores animes (dos poucos) que já vi, apesar de eu gostar bastante. Vários e vários personagens ótimos, trilha sonora de aberturas e encerramentos muito boa, BGM’s excelentes…
    Um anime que foi inflado de episódios fillers em demasia, mas que salva-se em alguns aspectos. Acho que por opinião unânime, a história por si só deveria ter acabado na Saga dos Arrancars, apesar de que várias coisas legais acerca dos personagens deixariam de ser desenvolvidas, mas como nada é perfeito, se Bleach acabasse assim pelo menos seria um anime/mangá muito melhor do que de fato é.

  • Gabriel

    Galera, aqui vai um desabafo… ): Quando eu estava lendo o final da saga arrancar, ja foi meio broxante, por que nao teve uma luta grande contra o Aizen… Depois veio a bosta do Fullbringers que eu nem considero, tenta explicar o por que dos seres humanos terem poderes, no fim nao explica nada, e acaba com o Ichigo com os poderes de volta… pra mim era melhor que o Ichigo mantivesse os poderes no fim da luta do Aizen, ou que o Aizen fosse o ultimo vilao… Li alguns volumes da saga dos 1000 anos, e cara… a primeira vez que li, nao curti muito, pensei que tava viajando de mais e tals… mas recentemente comecei a ler de novo, e vendo a forma como a historia se desenvolveu, as Bankais que nao tinham sido mostradas, os tracos que pra mim estao muito bons e o visual meio britanico dos personagens, eu achei sensacional. Pra mim ta sendo a melhor saga do manga, por que estava finalmente dando gloria pros capitaes. Tipo acontece maior tragedia no comeco, os caras destroem tudo, acaba com tudo, matam o Yamamoto, fora que voce ja ta com raiva deles por que eles mataram o Tenente dele, ou seja, ele ta putao da vida e a gente fica puto tbm, diante de tudo isso, peguei um odio imenso do Yhnwach, e eu acho que um vilao bom tem que ser assim… Tem pontos negativos, Sim, principalmente que virou regra explicar os poderes antes da luta –‘ ah Bankay do Zaraki, a forma final do Toushirou, o Byakuia meio que redimido e reconhecendo a irma dele. Cobriu os buracos saka, e pra mim tava legal cara… Eu acho que os poderes dos Quincies sao meio forcados tambem, principalmente o muleque que o Zaraki enfrenta, e o Jugo, e recentemente o Ichida mostrou a Scrift dele que achei bem tosca.. mas no contexto do anime achei legal, ainda mais que sao coisas e poderes que nao sao cliches, do tipo, super forca ou super velocidade, por mais tosco que sejam os poderes deles, eram poderes que ninguem pensou em fazer, tipo, ninguem pensa em fazer um vilao tao forte que nao possa ser vencido… afinal o que fazem bons herois, sao bons viloes… Mas eu queria ver como o Tite iria acabar com o Jugo e o Gerard, mas o Tite teve que acabar com eles de forma ridicula e queria ver como seria o fim do Yhnwach… por que agora qualquer coisa que ele fizer vai ser corrido e provavelmente sem ter um final digno… é triste.

  • Debora

    Na minha opinião o manga começou a decair a partir do momento que kubo deixou de lado a rukia para colocar a Inoue, os dois formavam uma dupla muito foda, ou um trio se contarmos o kon, era divertido as brigas e a evolução dos dois. Até a parte do aizen achei top mas depois… Será que o kubo n tem mais imaginação a n ser fazer o personagem perder os poderes? Coisa chata. Só sei que perdeu sim a graça.

  • joão victor

    Eu discordo de alguns. Se bleach tivesse acabado na luta Ichigo x Aisen a obra iria ficar cheia de lacunas. Imagina que louco ia ser. Se mesmo hoje, com alguns anos depois, já temos hiatos dentro do enredo. O que estragou tudo foi aquela saga Fullbringer, que conseguiu ser pior que os fillers do anime. Mas no geral Bleach foi incrível, pois poucos animes conseguiram ter tantos personagens diferenciados como ele.

  • Pingback: Ranking de Vendas de Mangás do Japão: de 7 a 13 de Novembro | ChuNan! - Chuva de Nanquim()