Mangá de Bleach chega ao seu fim em agosto no Japão

Notícias-BleachFimagosto-HeaderTítulo deve terminar quando completar 15 anos de publicação.

Recentemente a Shounen Jump noticiou que Bleach, de Tite Kubo, está próximo de sua conclusão, incluindo a quantidade de capítulos restantes, embora não tenha revelado quantos. Entretanto, o lançamento do volume 73 do mangá revela que o final pode estar realmente muito próximo.

O volume 73, que terminou no capítulo 674, tem no seu final a imagem (que pode ser vista abaixo) onde é anunciado que o volume 74 será o último da obra. O último capítulo lançado foi o 680 e, como cada volume tem a média de 10 capítulos, o último deve ser lançado na primeira semana de agosto, quando a série completa 15 anos, com isso se tem a quantidade de capítulo para o volume 74, que tem lançamento previsto para novembro.

Após o fim da saga dos Arrancars, que foi seguida da problemática saga dos Fullbringers, o mangá está em seu arco final, a guerra contra os Quincy, desde fevereiro de 2012. No início da saga, se foi falado que ela poderia levar cerca de 10 anos, mas a constante queda de popularidade do título levou a revista a apressar a conclusão da obra.

Opiniões do público sobre o título são bem diversas, mas é mais um exemplo claro do método da Jump de prolongar títulos populares além do necessário, pressionando artistas em criarem além do desejado por eles, causando perda de popularidade e fins repentinos.

Notícias-Bleachfim73-Header

O título, que já brigou pelo topo com Naruto e One Piece, encontra-se constantemente no fim dos TOCs da revista e com vendas menores de seus volumes, apenas algumas edições tem vendas mais expressivas. Em 2005, foi o vencedor da 50ª edição do Prêmio Shogakukan na categoria mangá shounen.

No Brasil, o título é lançado pela Panini desde julho de 2007, em uma edição com onomatopeias traduzidas. Atualmente está no volume 69, lançado em maio, e é um dos títulos a mais tempo em publicação no país.

Foi adaptado em anime pelo Studio Pierrot, em um total de 366 episódios, exibidos entre outubro de 2004 e março de 2012, com diversos episódios e sagas fillers e adaptado até o final da saga dos Fullbringers. Também foram lançados 2 OVAs e 4 filmes.

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post