Music Monday – Shurato: Shining Soul

shingsoulshuratoPELO PODER DE SHUUUUUUUUUUUUUUUUUURAAAAAAAA!

Shurato é um daqueles animes que todo mundo que viveu a época da Manchete se lembra e não se lembra ao mesmo tempo. Ele foi uma das várias tentativas da emissora para herdar o trono do sucesso de Cavaleiros do Zodíaco e no papel essa ideia poderia dar certo, tem o nome do protagonista no nome, armaduras, deuses e porradaria.  O problema que eles não contavam é que não bastava só ser parecido e o anime não foi tão popular. Eu vi através das gravações da minha tia alguns episódios e confesso que eu não me recordo de nada do anime, a não ser do gritinho fino do Shurato na hora de dar o golpe e claro da abertura!

Shurato e Gai são grandes amigos de infância, totalmente opostos em aparência e personalidade e que possuem uma grande aptidão em artes marciais. Os dois participavam da final de um torneio de artes marciais quando uma grande bola de energia os suga e os transferem para outra realidade, onde Shurato na verdade é um rei naquele mundo e Gai seu grande inimigo.

A abertura de Shurato vem de uma ótima época onde os estúdios faziam um pouco de esforço para adaptar as letras japonesas para uma versão em português e que na maioria das vezes acabavam sendo marcantes (para o bem e para o mal).  A cantora da versão brasileira de Shining Soul, que aqui é chamado de Brilhe, é a Graça Cunha que também acabou fazendo o encerramento Sabaku no Meizu, no Brasil com nome de Viajante dos Sonhos.

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • Fabio Rattis

    eu me lembro dos bonequinhos do Shurato kkkk, tanto Shurato, Cavaleiros do Zodiaco e Samurai Warriors. e eram bemmmm bacanas :P. os animes nao me lembro kkkk eu era bem pequeno na epoca, tinha uns 6 anos, so me lembro dos brinquedos.

  • Uma editora nacional poderia trazer este mangá hein???!

  • Daniel Lima

    Inesquecível. Mas não lembro muito dos episódios e da trama toda em si. Muitos anos já e infelizmente foi algo que, a exemplo de Samurai Warriors se restringiu à época de TV Manchete, onde somente Saint Seiya e Sailor Moon chegaram se atualizando aos nossos dias abarcando mais gerações. Pretendo rever o anime e também sou dos que acham que mereceria um remake, em forma de OVA ao menos. Aliás, alguma editora poderia trazer o mangá.

  • Recentemente assisti todos os eps. Dessa vez assisti em japonês. O “shura marraken” é um dos golpes mais foda que eu já vi…

  • Renata

    Ainda sei partes da letra da abertura mas não lembro de nada dos episódios kkk

  • Cacilds

    Tenho uma historia curiosa com shurato na manchete..
    Eu NUNCA, JAMAIS, conseguir ver o ultimo capitulo da serie. Vi todos os outros, tenho absoluta certeza, mas no ultimo capitulo eu sempre tinha que ir para casa de parente ou algum aniversario de amigos de mãe e pai, resumindo sempre tinha que sair de casa.
    Mesma coisa aconteceu com o toguro 100% e sua derrota em yuyu, só fui ver essa forma e o desfecho da luta esse ano. rs

  • Eu sou mais um daqueles que não viu este anime completo na infância, assim como não havia visto YuYu e CDZ, mas ainda o farei. o/

    Realmente é como disse o @Luk, tanto o encerramento de Shurato como sua abertura, são músicas que “vêm de uma ótima época onde os estúdios faziam um pouco de esforço para adaptar as letras japonesas para uma versão em português e que na maioria das vezes acabavam sendo marcantes (para o bem e para o mal).”. No caso das músicas de Shurato foram marcantes para o bem, são ótimas músicas, assim como as de CDZ e YuYu. Recentemente estive num evento aqui no Rio e a banda Obsexion tocou esta OP no show deles, foi foda! o/