Novo anime do criador de Macross será lançado mundialmente

Notícias-Shoji Kawamori-HeaderNova série do autor está em produção com a Satelight.

O diretor Shoji Kawamori e o estúdio Satelight anunciaram durante o evento Anime Expo que o diretot está trabalhando em uma nova série para televisão, porém o título dela ainda não foi revelado. A empresa Xiamen Skyloong Media é parte da produção.

O anime terá episódio com aproximadamente 30 minutos, com um total de 26 episódios e será exibido entre 2017 e 2018. O anime será lançado globalmente e tem como alvo a audiência mundial. Confira a sinopse divulgada pela equipe.

A nova série acontece em um mundo futuro próximo, onde a fronteira entre o ser humano e inteligências artificias é vaga. A rápida evolução biológica, semelhante à “explosão cambriana”, é causada por um incidente. Este incidente se transforma na gênese de uma nova disputa pela supremacia, e a influência da evolução vai além da estrutura biológica e se espalha para diversos tipos de materiais e tecnologias. A era da evolução maciça envolvendo diversas existências, como humanos, máquinas e biotecnologias, está chegando. Personagens lutam uma guerra existencial em tal mundo.

O diretor talvez seja o mais famoso da equipe, por ser parte do planejamento criativo para a franquia de animes Macross. Ele foi responsável pelo projeto da maioria dos icônicos mechas da franquia, e supervisionou grande parte das produções dela, incluindo o recente Macross Delta.

Ele também foi criador das séries Aquarion, AKB0048 e Arjuna. Contribuiu com o design mecânico para Patlabor: The Movie, Patlabor 2: The Movie, Eureka Seven, Outlaw Star, Ghost in the Shell entre muitos outros. Ele é creditado como o criador original do The Vision of Escaflowne, Basquash! e Nobunaga The Fool.

O diretor, roteirista, desenhista mecânico e storyboarder também trabalhou com projeto além de animes, como o cão robô Aibo, da Sony, e contribuiu para projetos de brinquedos da Takara o Diaclone Car Robot que, eventualmente, se tornou Optimus Prime, Prowl, Ironhide e muitos outros brinquedos da linha Transformers.

Avatar

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post

Há 2 comentários

  1. Avatar

    O Kawamori também fez alguns designs para Gundam 0083: Stardust Memory. Ele já fez muita coisa boa na vida, apesar de uma bomba ou outra. Torço pra que ele acerte dessa vez.

    Responder
  2. Avatar

    Muito bom ver os japoneses tomando a iniciativa de buscar um alcance global com os animes, espero ver isso bem mais nos próximos anos. Se eles não fossem tão fechados e voltados só para o gosto do japonês, os animes seriam muito mais populares e influentes hoje em dia.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *