Novo anime do criador de Macross será lançado mundialmente

Notícias-Shoji Kawamori-HeaderNova série do autor está em produção com a Satelight.

O diretor Shoji Kawamori e o estúdio Satelight anunciaram durante o evento Anime Expo que o diretot está trabalhando em uma nova série para televisão, porém o título dela ainda não foi revelado. A empresa Xiamen Skyloong Media é parte da produção.

O anime terá episódio com aproximadamente 30 minutos, com um total de 26 episódios e será exibido entre 2017 e 2018. O anime será lançado globalmente e tem como alvo a audiência mundial. Confira a sinopse divulgada pela equipe.

A nova série acontece em um mundo futuro próximo, onde a fronteira entre o ser humano e inteligências artificias é vaga. A rápida evolução biológica, semelhante à “explosão cambriana”, é causada por um incidente. Este incidente se transforma na gênese de uma nova disputa pela supremacia, e a influência da evolução vai além da estrutura biológica e se espalha para diversos tipos de materiais e tecnologias. A era da evolução maciça envolvendo diversas existências, como humanos, máquinas e biotecnologias, está chegando. Personagens lutam uma guerra existencial em tal mundo.

O diretor talvez seja o mais famoso da equipe, por ser parte do planejamento criativo para a franquia de animes Macross. Ele foi responsável pelo projeto da maioria dos icônicos mechas da franquia, e supervisionou grande parte das produções dela, incluindo o recente Macross Delta.

Ele também foi criador das séries Aquarion, AKB0048 e Arjuna. Contribuiu com o design mecânico para Patlabor: The Movie, Patlabor 2: The Movie, Eureka Seven, Outlaw Star, Ghost in the Shell entre muitos outros. Ele é creditado como o criador original do The Vision of Escaflowne, Basquash! e Nobunaga The Fool.

O diretor, roteirista, desenhista mecânico e storyboarder também trabalhou com projeto além de animes, como o cão robô Aibo, da Sony, e contribuiu para projetos de brinquedos da Takara o Diaclone Car Robot que, eventualmente, se tornou Optimus Prime, Prowl, Ironhide e muitos outros brinquedos da linha Transformers.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • O Kawamori também fez alguns designs para Gundam 0083: Stardust Memory. Ele já fez muita coisa boa na vida, apesar de uma bomba ou outra. Torço pra que ele acerte dessa vez.

  • Breno

    Muito bom ver os japoneses tomando a iniciativa de buscar um alcance global com os animes, espero ver isso bem mais nos próximos anos. Se eles não fossem tão fechados e voltados só para o gosto do japonês, os animes seriam muito mais populares e influentes hoje em dia.