‘Captain Tsubasa’ pode retornar em 2018

Notícias-Captain Tsubasa-HeaderMais uma nova versão da série em produção.

Em uma entrevista ao jornal catalão Sport, o autor Yoichi Takahashi, teria anunciado que novas aventuras de Captain Tsubasa (conhecido no Brasil por Supercampeões), podem ser lançadas.

Informações levam a pistas de que agora o projeto tem como objetivo desenvolver a imagem do futebol na China, que está com uma franca expansão de seu mercado nos último anos.

Também há a possibilidade desse novo projeto não se tratar de um novo mangá ou anime, mas sim de um novo jogo de videogame com novos personagens.

Não há confirmação sobre qual o projeto está em desenvolvimento, embora seja esperado que o lançamento ocorra antes da Copa do Mundo de 2018, que acontecerá entre 14 de junho e 15 de julho, na Rússia.

O mangá de Captain Tsubasa foi lançado entre 1981 e 1988 nas página da Shounen Jump, da Shueisha, com 114 capítulos encadernados em 37 volumes, com uma versão Bunkoban de 21 volumes lançadas posteriormente. Teve diversos spin-off e sequências, com destaque para Captain Tsubasa: World Youth Hen, publicado entre 1994 e 1998 com 18 volumes e Captain Tsubasa: Road to 2002, publicado entre 2000 e 2004 com 15 volumes.

A primeira adaptação em anime foi produzida pela Tsuchida Productions e teve 128 episódios exibidos, no Japão, entre 1983 e 1986, não cobrindo todos os volumes do mangá. Outras adaptações foram feitas posteriormente, com destaque para Captain Tsubasa J, exibida no Brasil pela extinta Rede Manchete com o título de Supercampeões entre 1997 e 1998, e Captain Tsubasa: Road to 2002, exibido pela RedeTV!, entre 2004 e 2006.

Tsubasa Ohzora, um garoto de 11 anos que foi transferido recentemente para uma nova escola, onde ele rapidamente se torna a estrela do time de futebol. Seu treinador brasileiro, Roberto Hongo, percebe o potencial do jovem atleta e logo lhe oferece a oportunidade de ir com ele para o Brasil. O jovem Tsubasa treina mais e mais e, a cada jogo que passa, fica mais confiante em suas habilidades. Velhos inimigos se tornam seus amigos e a Copa do Mundo parece estar cada vez mais perto dele.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.