Danmachi terá OVA em dezembro

Notícias-Danmachi OVA-HeaderUm pouco mais de Danmachi.

O perfil do twitter de Fujino Oomori, autor da série de light novel Danmachi (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka?), anunciou que a série terá um OVA lançado em 7 de dezembro deste ano.

O OVA será lançado em versões DVD e Blu-ray contendo o episódio, um CD com a música tema de encerramento cantada por Hestia, um livreto de 8 páginas, comentários em áudio e as cenas finais de encerramento sem os créditos. Na mesma data ocorrerá o lançamento do box de Blu-ray do anime, que também terá o OVA incluso.

A light novel de Fujino Oomori, com ilustrações de Kiyotaka Haimura, atualmente se encontra no nono volume e já vendeu mais de 4 milhões de cópia. Na temporada de abril de 2015 foi lançada a adaptação em anime com 13 episódios. A adaptação em mangá, com autoria de Kunieda, está em publicação na Gangan Online desde 2013 e tem 6 volumes publicados até o momento. A light novel não é publicada no Brasil, mas é possível comprar a versão em inglês da Yen ON! na Amazon brasileira.

A série possui o spinoff Danmachi: Sword Oratoria (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka? Gaiden: Sword Oratoria), que terá uma adaptação em anime para televisão como um dos projetos de comemoração ao 10º aniversário da GA Bunko.

Comumente conhecida como “Dungeon”, a cidade de Orario possui um enorme labirinto no subterrâneo. Seu estranho nome atrai agitação, ilusões de honra e esperanças de um romance com uma garota bonita. Nessa cidade de sonhos e desejos, o novo aventureiro Bell Cranel tem seu destinado encontro com a minúscula deusa Hestia. Assim começa a história de um garoto se esforçando para se tornar o melhor aventureiro e uma solitária deusa procurando por seguidores, ambos desejando alcançar seus objetivos e talvez ter algum romance.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.