Grande anúncio de ‘Bleach’ é um filme live-action em produção

bleach live actionE o fim do mangá (agora sim).

Cerca de 15 dias atrás, postamos aqui que um grande anúncio envolveria o final de Bleach. Eis que a Shounen Jump divulgou tal notícia: um filme live-action da série. A produção será japonesa – portanto ainda não tem nada a ver com aquele tal direito de produção americana que foi revelada algum tempo atrás.

No Japão, o volume 74 e último está marcado para 4 de Novembro. Até o volume 73, o mangá registra cerca de 87 milhões de cópias em circulação.

No último capítulo, Tite Kubo deixou uma mensagem para os fãs ao se despedir da série: “Aqui, acabo de completar 15 anos de publicação. Obrigado a todos aqueles que me leram, e obrigado Ichigo e companhia!”

bleach 73

Bleach é um mangá de Tite Kubo lançado em 2001, na revista Shounen Jump. O título ficou famoso por ser um dos chamados “Big 3”, época da Jump em que três mangás ficaram mais tempo disputando as três primeiras posições da Table of Contents – o ranking semanal de popularidade, ao lado de Naruto eOne Piece. Apesar de seus períodos áureos terem se passado, Bleach ainda conta com muitos fãs por todo o mundo, sendo uma das séries mais rentáveis da história da Shounen Jump. Em 2005, foi o vencedor da 50ª edição do Prêmio Shogakukan na categoria mangá shounen. Foi adaptado em anime pelo Studio Pierrot, em um total de 366 episódios, exibidos entre outubro de 2004 e março de 2012, com diversos episódios e sagas fillers e adaptado até o final da saga dos Fullbringers. Também foram lançados 2 OVAs e 4 filmes – além de diversos jogos de videogame.

No Brasil, o título é lançado pela Panini desde julho de 2007, em uma edição com onomatopeias traduzidas. Atualmente está no volume 69, lançado em maio, e é um dos títulos a mais tempo em publicação no país. Já o anime é exibido no canal PlayTV, além de estar disponível no Netflix.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post