Importante anúncio para ‘Bleach’ com o capítulo final do mangá

bleach anuncioBleach Z? Anime? Live-action?

Se você pensava que iria se livrar de Bleach tão fácil, acho que seu cavalinho terá que sair da chuva. Isso porque a edição 38 da Shounen Jump trará uma importante notícia para a série – que anteriormente acabaria na edição 36-37, mas ganhou mais um capítulo de duração. O capítulo final terá uma página colorida.

Mas voltando ao que interessa, a Jump não costuma dar grandes destaques para notícias bobas. Se existe alguma notícia, os fãs de Ichigo e companhia podem esperar algo bom (dependendo do ponto de vista). As possibilidades abertas são a de uma nova temporada do anime (concluindo todas as sagas adaptadas), uma continuação para o mangá (Bleach:RE? Bleach Z? Bleach Shippuuden?) ou até mesmo um live-action (lembrando que a Warner possui os direitos de adaptação da série, portanto não seria nada absurdo).

No mais, o volume 74 será o último e estará a venda a partir de outubro no Japão. A edição 73 (capa abaixo) foi lançada no começo do mês passado.

bleach 73

Bleach é um mangá de Tite Kubo lançado em 2001, na revista Shounen Jump. O título ficou famoso por ser um dos chamados “Big 3”, época da Jump em que três mangás ficaram mais tempo disputando as três primeiras posições da Table of Contents – o ranking semanal de popularidade, ao lado de Naruto e One Piece. Apesar de seus períodos áureos terem se passado, Bleach ainda conta com muitos fãs por todo o mundo, sendo uma das séries mais rentáveis da história da Shounen Jump. Em 2005, foi o vencedor da 50ª edição do Prêmio Shogakukan na categoria mangá shounen. Foi adaptado em anime pelo Studio Pierrot, em um total de 366 episódios, exibidos entre outubro de 2004 e março de 2012, com diversos episódios e sagas fillers e adaptado até o final da saga dos Fullbringers. Também foram lançados 2 OVAs e 4 filmes – além de diversos jogos de videogame.

No Brasil, o título é lançado pela Panini desde julho de 2007, em uma edição com onomatopeias traduzidas. Atualmente está no volume 69, lançado em maio, e é um dos títulos a mais tempo em publicação no país. Já o anime é exibido no canal PlayTV, além de estar disponível no Netflix.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Podiam fazer o mesmo que aconteceu com o Hunter x Hunter clássico OVAS. OVAS abordando toda a Guerra Sangrenta dos Mil Anos.
    Se fizerem um reboot igual ao próprio HxH 2011 que pelo menos mantenham os seiyuus originais.

  • Prefiro um arco fechado adaptando o final do anime.

  • Acho que uma nova temporada do anime só irá ter um valor sentimental para os fãs, uma reminiscência, uma vez que duvido muito que essa nova temporada (se houver) terá a mesma qualidade técnica que as temporadas anteriores. Alguns podem, dizer (aqueles que têm a mãe com o nome de Zucleide) que a parte técnica é menos importante que o roteiro e a trama, mas considerando que Bleach se baseia em lutas SINISTRAS é fácil prever que sem um capricho do estúdio na animação o anime não terá uma recepção tão grande como já teve, além do mais muitos consideram o atual arco do mangá um dos piores o que comprometeria ainda mais uma possível adaptação (me sinto um intelectual esquerdista). Vocês também perceberam que os animes estão tendo menos investimentos nos detalhes se comparados com os de 2007-2012, ou eu que estou ficando paranoico?

  • J.Cesar

    Pra quem ainda acompanha o mangá, a historia vai ser fechada em tõ pouco tempo? O que mais ouvi foi que ia ser frustrante o final com esse final repentino ou o Kubo ja sabia e ira conseguir fechar “bonitinho”?

    Fim lamentavel pra Bleach, Naruto se despediu dignamente, One Piece ainda vendendo 2 milhões e meio por volume e Bleach, da adeus mediocremente. Eu ainda aposto em uma continuação do mangá, mas um anime tambem seria logico, to entre essas duas possibilidades

    • Francisco

      Tá parecendo o Final de Hitman Reborn que da metade da saga do futuro em diante já quase não dava mais pra ler.
      Lamentável mesmo.

  • Quero acreditar em um spin-off de cada capitão e tenente, estilo CDZ Gaiden mesmo, mas não seria má ideia a volta do anime.

  • Marcelo Kyoya

    querer um novo anime de Bleach e que nem o cara descobrir que a mulher ta chifrando ele e aceitar numa boa,Bleach ja era um lixo na saga dos fullbring imagina agora numa saga que eles lutam com quincy wtf ?,se Bleach termina-se na saga “Aizen” já seria zuado com aquela luta medíocre e com diversos furos na historia que nada que foi mostrado depois poderia desfazer, imagina depois que só surgiu inimigos nonsense.

    • Gui

      Mas tudo foi respondido nessa saga. Faltou muita coisa, com certeza, mas a queda de popularidade fez com que os editores apressassem o Kubo, fazendo um final corrido e medíocre. A saga começou boa, e teve momentos excelentes (tipo as Bankais mostradas, história do Bazz B, etc) mas de resto, pecou muito, e esperava, de verdade, que pelo menos uns Spin-Off contando a história e mostrando o que faltou, como as Bankais do Ukitake, Love e Shinji, que foram prometidas, mas nada de aparecer :/

  • Cosmo

    Pelo que comentam os que acompanham Bleach pelos lançamentos no Japão, os capítulos que haverá até o encerramento do mangá não seriam suficientes para terminar a saga de forma a manter a história coerente. Seria possível um ‘Bleach Z’ em outra revista pra concluir a trama ?

  • Quando li isso nem fiquei tão surpresa, não parecia que iriam acabar mesmo no 37. Sigo Bleach tem tanto tempo e vivo dizendo que iria largar HAHA

    Beijos.
    Vidaemserie.com

  • nilson

    depois desse final nojento , tudo que vier é lucro , pois n pode ser pior q esse final ,