Anunciado “novo” anime de ‘Naruto’ que adaptará as novels de epílogo

novels narutoShikamaru, Sasuke e Konoha terão adaptação nas telas.

Uma nova novel de Naruto acaba de ser lançada no Japão, e junto com ela uma novidade quentinha para nós Narutards de plantão: um novo anime adaptando tais epílogos, será lançado em janeiro de 2017 em terras nipônicas. Ainda não sabemos se teremos, de fato, uma nova série, ou se farão parte de episódios fillers de Naruto Shippuden, como aconteceu com a última novel adaptada – Itashi Shinden.

O anime vai adaptar Shikamaru Hiden (A História de Shikamaru) de Takashi Yano, Konoha Hiden (A história de Konoha) de Hinata, e Sasuke Shinden (História de Sasuke) de Shin Towasa. A revista Shonen Jump irá revelar mais informações.

Desde o final de Naruto, que terminou seu mangá em novembro de 2014, a Shueisha publicou pelo menos 10 volumes de novels baseados na franquia. Há seis volumes da série Hiden (Histórias Secretas) até agora, e cada volume gira em torno de um personagem ou equipes diferentes (Kakashi, Shikamaru, Gaara, Sakura, a organização Akatsuki, e a história de Konoha). No Brasil, apesar de demonstrar interesse, não existe nenhuma expectativa por parte da Panini para trazer o material ao país. Já a série Shinden (Novas Histórias) contém três volumes até agora. Os dois volumes de Itachi Shinden, lançados no ano passado, inspiraram um arco deste ano da série de anime Naruto Shippuden. A Shueisha publicou o volume de Sasuke Shinden no ano passado, e Naruto: Dojunjō Ninden (Naruto: A Lenda do Shinobi de coração totalmente puro) em agosto de 2015.

Shikamaru Hiden


Naruto, criado por Masashi Kishimoto, foi publicado em 1999 pela Shonen Jump e finalizado em novembro de 2014 – mais de uma década depois, com um total de 72 volumes encadernados. Com mais de 200 milhões de cópias em circulação dentro e fora do Japão, a saga do garoto ninja que sonha em se tornar o Hokage de sua vila entrou para a lista dos mangás mais bem-sucedidos da história. O autor ainda lançou o spin-off Naruto Gaiden: Nanadaime Hokage to Akairo no Hanatsuzuki (em inglês: Naruto Gaiden: The Seventh Hokage and the Scarlet Spring), o qual faz parte do Naruto Project, projeto especial de 15 anos  que inclui peças de teatro, exposições, light novels, filme e outros produtos.

A edição brasileira do mangá também já foi concluída em dois formatos – padrão e pocket. A editora Panini relançou o mangá desde o início em um novo formato, com acabamento um pouco superior e chamando de Naruto Gold. A série já se encontra em seu 10º volume. Naruto Gaiden também foi anunciado pela editora, bem como o quarto databook da série – Sha no Sho, que chega ainda este ano.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.