Mangá ‘Shingeki no Kyojin’ está próximo de seu clímax

ataque dos titãs clímaxO Ataque dos Titãs chegando ao seu final também.

Bleach, Nisekoi… Os mangás acabando não param. Esse ano ainda podemos ter mais uma perda. Trata-se de Ataque dos Titãs, também conhecido como Shingeki no Kyojin. A série de Hajime Isayama terá seu vigésimo volume lançado este mês no Japão, e o criador disse em uma entrevista para a revista Gong Kakutogi que o clímax da série começa agora, a partir do epílogo no volume 20.

Isayama: “O volume 20 sairá em 9 de agosto e se aproximará do clímax da história, assim, por favor, continuem lendo até o epílogo.

Horiguchi: Assim saberemos a verdade que se esconde dentro do mundo de Ataque dos Titãs? Tenho muita vontade de saber a resposta. (risos)

Isayama: Não quero estender mais a história além do plano que tenho em mente. Vou acelerar e revelarei a resposta logo, logo!

Horiguchi: Não, não, não, espera um pouco! Não quero te forçar! (risos) De qualquer modo, quero aproveitar o mangá um pouquinho mais. Meu desejo é que tenhamos um final feliz onde as pessoas possam viver livremente sem muros. Para mim, um final triste e sombrio seria, bom…

Isayama: Até pouco tempo, eu havia deixado muito claro que queria um final sombrio. Antes desejava deixar choque aqueles que têm seguido o mangá. De alguma forma eu pensei que trairia aqueles que leram a manga com tanto entusiasmo. Mas agora, como eu estou ficando um pouco mais velho, a minha mentalidade mudou. Eu ainda não tenho certeza de como acabar com o mangá. Embora eu já tenha projetado o próximo argumento, vou manter todas as possibilidades abertas para ver como os personagens vão reagir de acordo com os esboços naturalmente. Isso significa que ainda não decidi nada.

Titas volume 20 final

Criado por Hajime Isayama no ano de 2009, Shingeki no Kyojin é um mangá de publicação mensal na Bessatsu Shounen Magazine que conta atualmente com 20 volumes encadernados. Em abril de 2013 a adaptação animada começou pelas mãos do Wit Studio, um dos braços do Production I.G. A direção da série ficou a cargo de Tetsuro Araki (Death Note) e roteiros de Yasuko Kobayashi (Casshern Sins). Ao todo foram 25 episódios exibidos entre abril e setembro de 2013. Dois filmes compilatórios ainda foram lançados em 2014 e 2015, respectivamente. De lá para cá, a série inspirou spinoffs, novels, dois filmes live-action, uma série de TV live-action e um OVA. Dois dos mangás spinoffs inclusive receberam adaptações animadas – No Regrets e Junior High.

No Brasil, o mangá vem sendo publicado pela Panini sob o título de “Ataque dos Titãs” e se encontra no volume 17. A editora ainda publica o spinoff ‘Antes da Queda’ e publicou ‘Sem Arrependimentos’.

A segunda temporada tem data marcada para abril do próximo ano, como divulgado anteriormente. Você pode conferir a resenha da primeira temporada do anime AQUI.

via Ramen Para Dos

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Elaine

    Já prevejo um final triste, putz grila. Estou sentindo que não vou gostar nem um pouco do final, espero que o autor mude de idéia e dê pelo menos um final razoável, não muito deprimente!

    • Francisco

      Po concordo contigo final 100% deprimente é totalmente sem graça. Final bonitinho só por ser também não é tão legal, mas parada do tipo “e todos morreram” é extremamente decepcionante, espero que o autor imprima um final de qualidade, digno da qualidade do mangá.

  • Ao menos ele não é um Tite Kubo ou um Naoshi Komi da vida. Fico feliz quando o autor sabe quando terminar sua obra sem ficar enfiando histórias desnecessárias só para prolongar a vida da obra.

    • Rafhael Victor

      Achar que a extensão de Bleach foi culpa do Kubo, não da Shueisha, é muita ingenuidade.

      • Mr. Robot

        Vc acha que o Kubo e a Shueisha não concordaram em estender o mangá. Seria mais lucrativo pra ambos.

    • tiago

      O autor deu entrevista há uns 3 anos dizendo que o manga iria até o 22° volume +- e está cumprindo o que prometeu. Nada mais a declarar.

  • Rafhael Victor

    No mínimo, mais uns 3 anos pela frente.

  • Cosmo

    Isayama tinha prometido finalizar o mangá em 20 volumes, não deve passar muito além desse número. Um mundo tão interessante como o de Shingeki, se o Isayama concordasse com mais spin offs como o ‘Antes da Queda’ bem que eu apreciaria.
    Mantendo a qualidade, claro.

  • Breno

    Eu quero um final triste e traumático. Fala sério, por causa desses fãs chorões é capaz desse mangá ter um final tipo Naruto. O cara podia chocar todo mundo mas escolhe agradar os fãs que postam Yaoi Eren x Levi no Tumbrl. ¬¬’