Sword Art Online terá seriado live-action norte-americano

Notícias-SAOLive-HeaderO que esperar dessa nova adaptação da franquia?

A Skydance Television, uma produtora independente americana, anunciou que adquiriu os direitos globais de transmissão para a produção de um seriado live-action da franquia Sword Art Online. A produtora planeja acelerar o lançamento da série.

A produção já está começando, com o roteiro sendo escrito por Laeta Kalogridis (Avatar, O Exterminador do Futuro: Gênesis), que participa da produção executiva junto de David Ellison, Dana Goldberg e Marcy Ross.

A Skydance também está planejando uma experiência de realidade virtual envolvendo a franquia de Sword Art Online após a série de televisão.

A light novel de Sword Art Online é escrita por Reki Kawahara, com ilustrações de abec e é publicada pela Dengeki Bunko desde 2009 e conta, atualmente, com 17 volumes lançados.

A série foi adaptada em duas temporadas de anime pela A-1 Pictures, a primeira em 2012, com 25 episódios, e a segunda em 2014, com 24 episódios. Em 2017 será lançado o primeiro filme da franquia, com lançamento mundial. Confira nosso review da primeira e da segunda temporada.

O título teve adaptações em mangá, por diversos artistas, sendo o mais recente a adaptação do arco Project Alicization.

No Brasil, a editora Panini lançou o mangá dos arcos Aincrad (2 volumes, por Tamako Nakamura) e Fairy Dance (3 volumes, por Tsubasa Hazuki).

Em um futuro próximo uma tecnologia revoluciona o mundo. O aparelho Nerv Gear é capaz de estimular todos os seus sentidos através do cérebro do usuário com uma realidade virtual. Não demorou muito para ser criado um jogo utilizando esse equipamento, o primeiro MMORPG (Agora nomeado VRMMORPG) lançado se chama Sword Art Online. Nessa realidade virtual o mundo tem a forma de um gigantesco castelo flutuante chamado Aincrad, com um total de 100 andares. Foram vendidas apenas 10 mil unidades desse jogo e essas se esgotaram com uma velocidade inacreditável.

Kirigaya Kazuto já havia sido um beta tester do jogo, então foi natural ele conseguir uma cópia de SAO. Após algumas horas dentro do jogo, ele e outro jogador percebem que o botão de logout não estava presente no menu e com isso eles não podem sair daquele mundo virtual. Após alguns eventos, Kayaba Akihiko, o criador do jogo informa a todos que a única maneira de sair seria derrotando o chefão final no último andar da Aincrad e que morrer em SAO significaria morrer na vida real também.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.