Mangá de ‘Magi’ está “na metade do arco final”, diz a autora

magi mangaMangá deve acabar em meados de 2017!

Eu sei que ultimamente a gente só tem aparecido aqui pra dar esse tipo de notícia, mas fazer o que?

Depois do final de Nisekoi, Bleach e recentemente o anúncio sobre Ataque dos Titãs, chegou a vez da autora Shinobu Ohtaka indicar que Magi está se encaminhando para seu final. No final do ano passado – por volta de outubro, a autora mesma já havia comunicado que esse seria o último arco da série, e agora o mesmo parece estar na sua metade. Com isso, tiramos a conclusão que Magi deve acabar na metade do próximo ano – em meados de Junho. Claro que isso é só uma previsão e nesse mundo de editoras nada se sabe.

Magi 30Inspirado no clássico As Mil e Uma Noites, Magi é um mangá de aventura e fantasia, criado por Shinobu Ohtaka e publicado desde 2009 pela Shogakukan, na revista Shonen Sunday e atualmente está no volume 30. A grande popularidade da série rendeu adaptação em anime, um spin-off (Sinbad no Bouken) e OVAs. Em maio deste ano, alcançou a marca de 18 milhões de cópias em circulação. Não é à toa que é considerado, por muitos, um dos grandes mangás da atualidade.

Aqui no Brasil, Magi – O Labirinto da Magia é publicado pela editora JBC e está no volume 23. O anime é exibido pelo Netflix via streaming.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.