Novo filme de Makoto Shinkai fatura 770 milhões de ienes em dois dias

Kimi no Na waHype!

O novo anime filme de Makoto Shinkai, Kimi no Na wa, faturou cerca de 770 milhões de ienes (aproximadamente 24 milhões de reais) e vendeu aproximadamente 590 mil tickets em apenas dois dias, na sexta-feira e no sábado. O filme lucrou 348 milhões de ienes (aproximadamente 11 milhões de reais) na sexta-feira e cerca de 422 milhões de ienes (aproximadamente 13 milhões de reais) no sábado.

A obra estreiou no Japão em 301 cinemas diferentes e a TOHO prevê que arrecadará 6 bilhões de ienes (aproximadamente 190 milhões de reais). O filme será exibido em 85 países e regiões.

Shinkai também escreveu o roteiro para o filme. Masashi Ando (When Marnie Was There, Paprika) serviu como o diretor de animação e Masayoshi Tanaka (anohana, Kokoro ga Sakebitagatterun Da.) fez o design dos personagens. CoMic Wave Inc. produziu a animação da obra. Shinkai publicou a novel original inspirada no filme em 18 de junho.

Mitsuha é uma estudante do ensino médio que vive em uma cidade rural situada em uma região montanhosa. Seu pai é o prefeito e não fica muito em casa, ela vive com sua irmã mais nova e sua avó. Mitsuha tem uma personalidade honesta, mas não gosta dos costumes do santuário xintoísta de sua família e nem como seu pai participa da campanha eleitoral. Ela lamenta viver confinada em uma cidade rural e deseja o maravilhoso estilo de vida dos que vivem em Tóquio. Taki é um estudante do ensino médio que vive no centro de Tóquio. Ele passa o tempo com seus amigos, trabalha em meio período em um restaurante italiano e está interessado em arquitetura e artes plásticas. Um dia, Mitsuha sonho que ela estava com um jovem. Taki também teve um sonho onde ele e uma estudante estavam em uma cidade nas montanhas que ele nunca esteve antes. Qual é o segredo dos sonhos e da experiência pessoal deles?

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • UAU! O_O
    24 milhões de reais no primeiro fim de semana só no Japão? Muito bom! O hype não é à toa…

    Será que este passa aqui no BR?? Ou é sonhar demais?

    • 85 países e regiões… Dá para sonhar até…

      • É, vamos aguardar…
        Negócio é o BR ser reduzido a SP, como geralmente acontece…¬¬

    • Nem fodendo que passa. Os cinemas aqui provavelmente ainda não são tão abertos assim a animações do tipo. Só se fosse algo hypado tipo DBZ CDZ.
      Só nos resta esperar pra fazer aquele download esperto.
      Btw, pra quem curte uns filminhos assim, recomendo Kotonoha No Niwa.

      • @Lucas, você tem razão. Pode colocar Naruto neste “algo hypado” aí… mas estou me apegando positivamente em relação ao que o @Diego disse: “85 países”…
        Mas se fosse para chutar, eu também chutaria que não chegaria no Brasil não.

  • Haon

    Animação estupenda! Trailer magnífico!
    Mesmo que saia só em SP Capital, dou um jeito de ir. O problema é quantos anos leva pra estrear aqui…

    A imagem do post já é um spoiler não? Ou é uma montagem?