E que as apostas comecem!
A editora Shueisha anunciou na edição de número 39 da revista Shounen Jump que está lançando a décima primeira competição da Golden Future Cup. O concurso anual tradicionalmente conta com quatro a sete one shots de autores que podem vir a estrear na revista. Neste ano, a Shueisha publicará cinco trabalhos escolhidos em edições consecutivas da Shounen Jump, começando pela edição de número 40, que será lançada em 5 de setembro.
Os cinco trabalhos e suas descrições são:
- “Legacy“, de Tomohide Hirao (história) e Mizuki Yoda (arte). Será lançado em 5 de setembro na edição 40.
“Sakimori é um misterioso garoto que consegue conversar com os mortos e que acaba enfrentando diversos casos de assassinatos.”
- “Boy the Gold“, de Kenta Yuzuriha. Será lançado em 12 de setembro na edição 41.
“Sob a supervisão de Wataru, que já não é mais capaz de praticar ginástica, o amigo de infância dele é…”
- “Tokubetsu Kokkakoumuin Kaizousha Taisakuka Tanaka Seiji“, de Keiji Amatsuka. Será lançado em 17 de setembro na edição 42.
“Um funcionário do governo que ganhou o primeiro lugar em uma competição em uma revista de mangás estreia nessa revista!!”
(Amatsuka ganhou o concurso 84º “JUMP Treasure Rookie Manga Award” em 2014, quando tinha 17 anos.)
- “Taketori Tsuki Monogatari“, de Tomotaka Matsuda. Será lançado em 26 de setembro na edição 43.
“Um dia algo incrivelmente fofo cai do céu?!”
- “Nikai Bongai Barabarujura“, de Gege Akutami. Será lançado em 3 de outubro na edição 43.
“Um garoto delinquente que é um lutador excelente se torna o guia de um monstro gigante?!”
Os leitores devem votar nas pesquisas semanais inclusas em cada edição da Shounen Jump afim de escolher uma one shot para ganhar uma série em mangá. A Shueisha anunciará o ganhador em da competição em dezembro. Bakuman, o mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, apresentou o concurso como uma parte do plot da própria série.
Ganhadores dos eventos anteriores que ganharam séries na revista incluem: Kentarou Fukuda com Devilyman, Yuuki Tabata com Hungry Joker, Ryuuhei Tamura com Beelzebub e Hiroshi Shiibashi com Nura: Rise of the Yokai Clan. Diversas one shots que não ganharam a competição também tiveram séries, como Tomohiro Yagi com Goblin Night, Juuzou Kawai com Takamagahara e Tomohiro Hasegawa com Koi no Cupid Takenohara Jin.