Shounen Jump lança a décima primeira competição da ‘Golden Future Cup’

golden future cup jump 2016E que as apostas comecem!

A editora Shueisha anunciou na edição de número 39 da revista Shounen Jump que está lançando a décima primeira competição da Golden Future Cup. O concurso anual tradicionalmente conta com quatro a sete one shots de autores que podem vir a estrear na revista. Neste ano, a Shueisha publicará cinco trabalhos escolhidos em edições consecutivas da Shounen Jump, começando pela edição de número 40, que será lançada em 5 de setembro.

Os cinco trabalhos e suas descrições são:

  • Legacy“, de Tomohide Hirao (história) e Mizuki Yoda (arte). Será lançado em 5 de setembro na edição 40.

“Sakimori é um misterioso garoto que consegue conversar com os mortos e que acaba enfrentando diversos casos de assassinatos.”

  • Boy the Gold“, de Kenta Yuzuriha. Será lançado em 12 de setembro na edição 41.

“Sob a supervisão de Wataru, que já não é mais capaz de praticar ginástica, o amigo de infância dele é…”

  • Tokubetsu Kokkakoumuin Kaizousha Taisakuka Tanaka Seiji“, de Keiji Amatsuka. Será lançado em 17 de setembro na edição 42.

“Um funcionário do governo que ganhou o primeiro lugar em uma competição em uma revista de mangás estreia nessa revista!!”

(Amatsuka ganhou o concurso 84º “JUMP Treasure Rookie Manga Award” em 2014, quando tinha 17 anos.)

  • Taketori Tsuki Monogatari“, de Tomotaka Matsuda. Será lançado em 26 de setembro na edição 43.

“Um dia algo incrivelmente fofo cai do céu?!”

  • Nikai Bongai Barabarujura“, de Gege Akutami. Será lançado em 3 de outubro na edição 43.

“Um garoto delinquente que é um lutador excelente se torna o guia de um monstro gigante?!”

315235_original

Os leitores devem votar nas pesquisas semanais inclusas em cada edição da Shounen Jump afim de escolher uma one shot para ganhar uma série em mangá. A Shueisha anunciará o ganhador em da competição em dezembro. Bakuman, o mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, apresentou o concurso como uma parte do plot da própria série.

Ganhadores dos eventos anteriores que ganharam séries na revista incluem: Kentarou Fukuda com Devilyman, Yuuki Tabata com Hungry Joker, Ryuuhei Tamura com Beelzebub e Hiroshi Shiibashi com Nura: Rise of the Yokai Clan. Diversas one shots que não ganharam a competição também tiveram séries, como Tomohiro Yagi com Goblin Night, Juuzou Kawai com Takamagahara e Tomohiro Hasegawa com Koi no Cupid Takenohara Jin.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Bakuman feelings

  • Eita que esse legacy promete demais !

  • Premissas fraaaacaaaaaas…

  • Depois de Hungry Joker ñ acredito em mais nenhuma grande aposta da Jump. Vou é esperar o resultado e não criar expectativa.

  • Acho que os autores não devem se prender à Shounen JUMP ou à Shueisha. Os que não ganharem, tomara que tentem ir para outras ‘praias’, afinal, nem só de Shounen Jump vivem os mangás no Japão…
    DE todas as premissas, a que parece menos promissora é a de ‘Taketori Tsuki Monogatari’… mas vamos aguardar para ver o que os japinhas acham dos one-shots.