Tiragem de ‘Blade of the Immortal’ ultrapassa 7 milhões de exemplares

blade of the immortal tiragemMarca importante para a série de Hiroaki Samura.

Com o anúncio de um novo live-action e uma edição de luxo, informações mais recentes indicam que a série Blade of the Immortal (Blade – A lâmina do imortal, no Brasil) , de Hiroaki Samura, conta atualmente com uma tiragem de 7 milhões e 500 mil exemplares em circulação no Japão, sendo a obra já concluída com 30 volumes.

O mangá de Samura foi publicado no Japão na Afternoon, da Kodansha, a partir de 1993 e teve seu último capítulo lançado em fevereiro de 2013, contabilizando 219 capítulos. A série ainda ganhou um anime em 2008 pelo estúdio Bee Train. A obra ganhará um filme live-action que tem estreia programada nos cinemas japoneses no feriado da Golden Week de 2017.

No Brasil, Blade foi inicialmente publicado pela editora Conrad, porém acabou cancelado. Em 2015, a editora JBC relançou o mangá no Brasil no formato BIG – com dois volumes em um -, que atualmente está no 5º volume, corresponde aos volumes 9 e 10 do original. Essa nova publicação você pode adquirir – com descontos – na Amazon.

Após ser encontrado quase morto, Manji é salvo por uma monja que acaba lhe dando a vida eterna. Querendo sua mortalidade de volta, o samurai faz um acordo com ela: matar um determinado número de criminosos, e só então ela cumprirá sua parte no acordo. A morte e a espada andam lado a lado. Mas como um samurai imortal irá expiar os pecados cometidos pela sua espada? Lavando sua espada em sangue derramado de forma justa!

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post