Terceira temporada do anime ‘Haikyuu!!’ estreia em outubro

haikyuu terceira temporadaA maior partida da série vem aí!

A edição de número 39 da revista Shounen Jump, da editora Shueisha, anunciou que a terceira temporada da adaptação em anime de Haikyuu!! estreará em 7 de outubro. O anime Haikyuu!! Karasuno Koukou VS Shiratorizawa Gakuen Koukou terá o foco principalmente em uma das principais partidas do mangá: contra o time de Shiratorizawa. Partida essa que durou aproximadamente 40 capítulos dos quadrinhos e é considerada uma das mais marcantes da série.

Sem grandes mudanças no cast de produção, as músicas da nova temporada já estão confirmadas: a banda Burnout Syndromes carregará a abertura “Hikariare”, e os famosos NICO TOUCHES THE WALLS ficarão com o encerramento “Mashi Mashi”.

Com autoria de Haruichi Furudate, o mangá de Haikyuu!! é publicado desde 2012 na Shounen Jump e atualmente conta com 22 volumes encadernados, estando sempre em boas posições dos rankings de venda. A série surgiu a partir de um one-shot de mesmo nome publicado na própria Jump em 2011. Uma adaptação em anime já teve duas temporadas feitas pelo estúdio Production I.G; a primeira exibida entre abril e setembro de 2014 com 25 episódios e a segunda começou em outubro de 2015 até março de 2016, também com 25 episódios. As duas temporadas foram adaptadas em dois filmes compilatórios.

Na história, Hinata Shouyou é um garoto que cresceu com uma paixão: o vôlei. Quando criança, Sho assistiu uma partida de vôlei e se encantou com o que viu, e decidiu a partir de então se tornar um grande jogador na modalidade. O problema é que onde Sho estudava os estudantes não pareciam lá muito interessados no esporte, fazendo com que o garoto treinasse durante todo seu ginásio sozinho, sem nenhum companheiro e vivendo de “levantadas de bola” de amigos ocasionalmente. Mesmo assim, Sho conseguiu sua tão aguardada oportunidade de entrar em uma quadra, mas ao conhecer e ser derrotado por Kageyama Tobio, o Rei da Quadra, Sho percebe que precisa de muito mais caso queira se tornar um jogador perfeito. Chega o colegial e ele se muda para o colégio Karasuno, onde finalmente acredita que terá a sua oportunidade de vingança contra Tobio. Porém um encontro inesperado pode mudar os rumos desse objetivo, mas fazer Sho almejar vôos ainda maiores. Literalmente.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.