Terceira temporada do anime ‘Haikyuu!!’ estreia em outubro

haikyuu terceira temporadaA maior partida da série vem aí!

A edição de número 39 da revista Shounen Jump, da editora Shueisha, anunciou que a terceira temporada da adaptação em anime de Haikyuu!! estreará em 7 de outubro. O anime Haikyuu!! Karasuno Koukou VS Shiratorizawa Gakuen Koukou terá o foco principalmente em uma das principais partidas do mangá: contra o time de Shiratorizawa. Partida essa que durou aproximadamente 40 capítulos dos quadrinhos e é considerada uma das mais marcantes da série.

Sem grandes mudanças no cast de produção, as músicas da nova temporada já estão confirmadas: a banda Burnout Syndromes carregará a abertura “Hikariare”, e os famosos NICO TOUCHES THE WALLS ficarão com o encerramento “Mashi Mashi”.

Com autoria de Haruichi Furudate, o mangá de Haikyuu!! é publicado desde 2012 na Shounen Jump e atualmente conta com 22 volumes encadernados, estando sempre em boas posições dos rankings de venda. A série surgiu a partir de um one-shot de mesmo nome publicado na própria Jump em 2011. Uma adaptação em anime já teve duas temporadas feitas pelo estúdio Production I.G; a primeira exibida entre abril e setembro de 2014 com 25 episódios e a segunda começou em outubro de 2015 até março de 2016, também com 25 episódios. As duas temporadas foram adaptadas em dois filmes compilatórios.

Na história, Hinata Shouyou é um garoto que cresceu com uma paixão: o vôlei. Quando criança, Sho assistiu uma partida de vôlei e se encantou com o que viu, e decidiu a partir de então se tornar um grande jogador na modalidade. O problema é que onde Sho estudava os estudantes não pareciam lá muito interessados no esporte, fazendo com que o garoto treinasse durante todo seu ginásio sozinho, sem nenhum companheiro e vivendo de “levantadas de bola” de amigos ocasionalmente. Mesmo assim, Sho conseguiu sua tão aguardada oportunidade de entrar em uma quadra, mas ao conhecer e ser derrotado por Kageyama Tobio, o Rei da Quadra, Sho percebe que precisa de muito mais caso queira se tornar um jogador perfeito. Chega o colegial e ele se muda para o colégio Karasuno, onde finalmente acredita que terá a sua oportunidade de vingança contra Tobio. Porém um encontro inesperado pode mudar os rumos desse objetivo, mas fazer Sho almejar vôos ainda maiores. Literalmente.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Koiy

    No começo eu tava todo no hype mas depois eu comecei a achar a partida muito extensa e foi ficando cansativa… E aliás, o Tendou é um puta pé no saco viu. Anyway, espero que façam um bom trabalho com a animação como sempre.

  • E eu aqui… lendo esta notícia e pensando em coisas (além do spoiler)… como em pelo menos por enquanto rever os 7 primeiros episódios, já que não vou assistir os animes da franquia tão cedo… =(