Mangá ‘Fairy Tail Gaiden – Raigou Issen’ tem final anunciado

noticias-fairy-tail-gaiden-raigou-issen-headerHistória de Laxus tem seu fim anunciado sem substituto.

O aplicativo Magazine Pocket, da Kodansha, anunciou que irá publicar o último capítulo de Fairy Tail Gaiden – Raigou Issen, spinoff de Fairy Tail, em 14 de setembro. Com 18 capítulos ao todo, o spinoff tem como foco Laxus Dreyar.

A série do autor Kyota Shibano é baseada na obra original de Hiro Mashima e é publicada dentro do aplicativo da editora desde 4 de maio, quando substituiu Fairy Tail Gaiden – Road Knight, o spinoff do Gajeel, do mesmo autor e que foi compilado em um volume.

No Brasil o mangá de Fairy Tail é publicado pela editora JBC desde 2010 e atualmente está no volume 54 e, pela proximidade com os volumes do Japão, tem uma periodicidade irregular. Embora a série tenha diversos mangás spinoff a editora nunca se manifestou em publicá-los no país.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Eu tenho minhas desconfianças sobre o lançamento destes spin-off’s aqui no Brasil por parte da JBC. É sabido que quem coleciona a série, na maioria dos casos tem interesse em colecionar estes spin-off’s, sendo assim, eu acho que se a JBC já os tem licenciado, ainda não anunciou e está esperando o série principal acabar (o que não está muito longe) e partir para os spin-off’s após isto acontecer; ou então ela está esperando o mangá acabar para negociar com os japas; ou ainda, ela está dormindo no ponto e não sei o que pensa a respeito. São no mínimo 5 spin-off’s (CURTINHOS!) com histórias interessantes em pelo menos 4 deles, e que todas podem inclusive virar animação de alguma forma (sendo que 1 deles já até foi animado)…