Prévia da música-tema de Namie Amuro e prequels do filme.
O site oficial de Death Note Light up the NEW, a sequência live-action de Death Note, lançou um novo trailer do filme, que tem estreia programada para 29 de outubro deste ano.
No novo vídeo é mostrado novos Shinigamis, e Yuki Shien dizendo a curiosa frase: “Light Yagami vive”. O vídeo também tem uma amostra da música-tema “Dear Diary” por Namie Amuro.
Antes do lançamento do filme será lançada em 16 de setembro uma minissérie de 3 episódios no Hulu Japan intitulada Death Note NEW GENERATION, com um episódio lançado por semana. A minissérie terá como foco os personagens Tsukuru Mishima, Ryuzaki e Yuki Shien, com participações dos personagens Sakura Aoi e Ryuki. A equipe de produção do filme é a responsável pela minissérie.
O primeiro episódio, “Shinsei” (Renascimento), mostrará como Tsukuru Mishima foi escolhido como a carta na manga para a força-tarefa Death Note. O segundo episódio, “Ishi” (Desejo Moribundo), mostrará o incidente que levou Ryuzaki a integrar a força-tarefa Death Note e seus pensamentos sobre L. O último episódio, “Kyoushin” (Fanatismo) tem como em Yuki Shien e os traumas que ele carrega.
O primeiro trailer do filme foi lançado pela distribuidora australiana Madman com legendas em inglês e você pode conferir abaixo.
Na obra original de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, um adolescente chamado Light encontra um caderno com o qual ele pode matar as pessoas que tem seu nome escrito. Ele começa uma cruzada contra os criminosos do mundo todo, e um jogo de gato e rato começa entre ele e L , um detetive gênio que trabalha junto às autoridades policias.
Na história do novo filme, uma sociedade da informação altamente avançada é assolada por um cyber-terrorismo global em 2016. Surgem novas figuras carismáticas que “herdaram o DNA” de Light (interpretado por Tatsuya Fujiwara) e do detetive L (Kenichi Matsuyama). Os sucessores dos dois gênios travam uma guerra pelos seis Death Notes na Terra.
Um elemento crucial da trama é a “Regra dos 6 cadernos”: Apenas seis Death Notes estão autorizados a existir ao mesmo tempo no mundo humano. Claro, os Shinigami em si são limitados ao número de Death Notes existentes. Portanto, até seis Shinigami podem co-existir no mundo humano. Esta regra existe no mangá, mas as adaptações anteriores da franquia não seguiram esta regra.
O filme será estrelado por:
- Masaki Suda (Assassination Classroom) como Yuki Shien, um terrorista cibernético que reverencia Kira;
- Sosuke Ikematsu (O Último Samurai) como Ryuzaki, o sucessor de L e um detetive mundialmente famoso;
- Masahiro Higashide (Aoharaido) como Tsukuru Mishima, um investigador do caso dos Death Notes;
- Rina Kawaei (Azumi: Bakumatsu-hen) como Sakura Aoi, a mais terrível usuária do Death Note que já existiu, uma indiscriminada assassina, completamente oposta a Light Yagami;
- Mina Fujii (Geuriwool Ryeon) como Sho Nanase, uma investigadora da força-tarefa Death Note;
- Erika Toda como Misa Amane, ela reprisa novamente seu papel dos filmes anteriores;
- Shido Nakamura como Ryuki, que reprisa mais um vez o papel que fez nos filmes anteriores e no anime;
- Sota Aoyama como Tota Matsuda, que reprisa seu papel dos filmes anteriores.
Os 12 volumes do mangá foram publicados pela revista Shounen Jump, da Shueisha, de 2003 a 2006. No Brasil, o título foi publicado pela editora JBC de duas formas, a primeira com os 12 volumes entre 2007 e 2008, e a segunda foi a Black Edition, com 6 volumes lançada em 2013.