Filme estreia nesta semana em terras japonesas.
O site oficial da Kyoto Animation, para a adaptação do mangá Koe no Katachi lançou um novo, e longo, trailer do filme que estreia em 17 de setembro. O vídeo apresenta elenco principal e de apoio do filme, e tem uma amostra da música-tema do filme “Ai wo Shita no wa”, cantanda por AIKO.
O elenco do filme terá:
- Miyu Irino como Shoya Ishida;
- Saori Hayami como Shoko Nishimiya;
- Aoi Yūki como Yuzuru Nishiya;
- Kensho Ono como Tomohiro Nagatsu;
- Yuki Kaneko como Naoka Ueno;
- Yui Ishikawa como Miyoko Sahara;
- Megumi Han como Miki Kawai;
- Toshiyuki Toyonaga como Toshi Mashibasa;
- Mayu Matsuoka como Shoya Ishida quando criança.
A direção do filme é de Naoko Yamada (Tamako Market, Tamako Love Story, K-On!), roteiro de Reiko Yoshida (Non Non Biyori, K-On!, Yowamushi Pedal) e desenho de personagens de Futoshi Nishiya (Free!, Hyouka, Nichijou).
Koe no Katachi é uma obra de Yoshitoki Oima que começou como um one-shot extremamente elogiado em 2011, na Bessatsu Shounen Magazine, da Kodansha. Em agosto de 2013, o departamento editorial acabou convertendo a história em uma série regular na revista semanal e que conseguiu excelentes números – o que não significou que o autor tivesse que esticar seu mangá. A série foi finalizada em novembro de 2014 com 7 volumes completos divididos em 62 capítulos.
A autora está desenhando um novo episódio do mangá para cinéfilos, no qual aparecerá no livro intitulado “Eiga ‘Koe no Katachi’ Special Book”. O mangá contará com uma história original que não está presente na série e que também não estará no filme. O mangá vai aprofundar a vida familiar de Shoko e, no episódio, tanto a mãe quanto a avó da personagem aparecerão. Futoshi Nishiya, o responsável pelo desenho de personagens do filme, ilustrou a capa do livro.
Shoya Ishida é um garoto comum e Shoko Nishimiya é uma nova estudante de seu colégio que é surda, algo totalmente inédito para todos na sala de aula. Shoya é um daqueles garotos que gosta de atrair a atenção para si e quer apenas se divertir, com isso acaba se aproveitando da surdez de Shoko para começar com o bullying com a garota. Porém, um dia o “feitiço vira contra o feiticeiro” e Shoya acaba se tornando o alvo do bullying de seus amigos por causa das suas brincadeiras que fugiram do limite com a garota. Ela se muda de escola e Shoya convive até sua adolescência com o peso de ter feito algo tão infeliz em sua infância. Porém ao chegar no colegial, os dois se reencontram. Será a chance da redenção?