Code Geass está de volta em novo projeto em anime e filmes

noticias-code-geass-header

São as comemorações dos 10 anos da franquia.

A Sunrise anunciou neste domingo durante o evento ‘Code Geass 10th Anniversary’ que a franquia Code Geass receberá um novo projeto, possivelmente uma sequência, e também uma série de 3 filmes compilatórios.

O novo projeto é nomeado Code Geass: Fukkatsu no Lelouch (Ressureição de Lelouch), mas o anúncio não revelou o formato do mesmo. A história acontecerá vários anos após o plano “Zero Requiem” de Lelouch. O evento de domingo apresentou um vídeo promocional com Karen, Jeremiah, Suzaku Kururugi e outros personagens.

Os três filmes compilatórios irão recapitular os 50 episódios de Code Geass: Lelouch of the Rebellion e Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2. O elenco está gravando novas falas, pois os filmes terão cenas inéditas. O primeiro tem previsão de sair em 2017.

O original Code Geass: Lelouch of the Rebellion foi um premiado anime exibido no Japão em 2006. Já sua sequência, Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2, foi exibida em 2008. O spinoff Code Geass: Boukoku no Akito é uma série de cinco episódios em formato OVA lançadas de 2012 até fevereiro de 2016.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Medo, essa notícia é muito preocupante. Por mais que Code Geass seja meu anime favorito, uma obra prima, sua história estava perfeitamente fechada, sem nenhuma brecha pra continuação.
    O final ambíguo, aberto à interpretação do espectador é a cereja no bolo da obra.
    Estamos falando de Code Geass, claro que podemos ter outra obra prima, mas a chance de estragar a série com uma sequência direta é real.

    • Concordo, mas apesar da expectativa negativa sobre a destruição de code geass, nutro a esperança de uma continuação excelente o suficiente para se lembrada 10 anos após seu lançamento.

  • Likou

    Série ruim da porra, povo idolatra um enredo todo zoneado desses. Segunda temporada mergulha na bosta e não sai de lá.

    • Haha, @Likou, devo reconhecer que por mais que eu goste, e muito, do anime, analisando racionalmente, na MINHA humilde opinião, tem animes melhores, mas não creio que seja tão ruim a ponto de criticar igual a você.
      Contudo, assim com o @Micael abaixo e outras pessoas, penso que tal como Sakura, FMA, e DBZ também, não precisavam de continuação ou qualquer coisa a mais relacionada à franquia depois de vários anos, Code Geass segue o mesmo caminho. Começou com o OVA, agora vem um novo anime… é realmente lamentável…¬¬

      • Eu sempre brinco que Code Geass é um anime perfeito, e que nesse mundo só existem 5 animes perfeitos de verdade: Akira, FMA/FMAB, Ghost in the Shell, Túmulo dos Vaga-lumes e Code Geass. E falo isso porque adoro esse anime.
        Mas eu acho que se o cara tem críticas á fazer, se forem feitas com bons argumentos, então elas são muito bem feitas.

    • Joãosuke Higashikata

      O problema de code geass foi a duração (alguns episódios são praticamente filler), a junção de muitos temas que não combinaram na história (na escola um estudante normal que joga xadrez, mas no resto um “terrorista” que luta usando um exército de robôs coloridos) e o fato do Geass ser muito poderoso e ter sido utilizado de forma muito idiota pelo proclamado protagonista gênio

      • Spoiler pouco é bobagem…¬¬

      • Joãosuke Higashikata

        pera, eu mandei spoiler?

      • Não escreveu nada de spoiler, não; dá pra encontrar todas essas informações em qualquer sinopse da série. Além disso, estamos falando de um anime de 2006, lançado há DEZ ANOS. NADA pode ser considerado spoiler depois de TANTO tempo.

      • “estamos falando de um anime de 2006, lançado há DEZ ANOS. NADA pode ser considerado spoiler depois de TANTO tempo” -> isto é a sua mera opinião… Se eu não assisti algo, por mais tempo que se tenha passado, será spoiler. E ponto.
        As pessoas tentam relativizar o conceito de spoiler pelo tempo decorrido do lançamento da obra e se esquecem facilmente deste outro fator. E geralmente quem fala sobre isto já assistiu a coisa objeto do assunto/spoiler, logo, é um completo egoísmo com quem não assistiu e AINDA pretende assistir, mesmo que não saibamos quem são estas pessoas…
        E como eu já disse N vezes, o ChuNan! não é um site para este fim, logo, as pessoas em geral são muito mal educadas com relação a isto por aqui…

  • Hitoshi

    Agora fiquei curioso, vamos ver o que sai.

  • Ah, vai tomar no cu! Existem certas obras que não precisam, e nem deveriam, ter continuação, de tão perfeitas que são. E Code Geass é uma delas, aliá,s Code Geass, Sakura Card Captors e Fullmetal Alchemist, espero que no caso deste último, fique só no filme live action mesmo, e não tentem dar continuação.
    Pelo menos coloca outro protagonista, pra mim o Lelouch morreu, deixa ele morto, dá o Geass pra outro cara e pronto!

  • Como já ficou batido eu falar aqui da falta de criatividade dos japas ultimamente, então vou criticar este anúncio de maneira um pouco mais… criativa!…=)

    “Os três filmes compilatórios irão… passar no cinema japa para imbecis, boçais e idiotas gastarem seu dinheirinho por umas ceninhas inéditas e ajudarem a produção e dubladores do anime a ganharem um pouco mais de dinheiro com um anime consagrado.”

    Ok, obrigado (por nada) Sunrise, eu reassistirei os dois animes originais qualquer dia destes em homenagem à década passada, porque a atual década está nada mais do que medíocre…¬¬

    • Melhor comentário deste post ever. Parabéns.

      • Valeu @Micael, não é para tanto, mas agradeço. =)

  • A teoria que eu disse tava certa,realmente não queria isso ( continuação ),aquele final era bom de mais,as vezes as grandes obras não necessitam de respostas,lê-se Dom Casmurro.E o lance do filme,eu concerteza adorei,quem viu Death Note e dps viu os filmes em anime ( Death Note Rewrite ) que basicamente é o resumo do anime + cenas inéditas viu que valeu a pena só pela cena do enterro de L que é umas das minhas favoritas,essas cenas inéditas,podem ter certeza que a nível de Code Geass,serão fodas.

  • A galera se preocupa demais em criticar a criatividade e se recear de possíveis estragos na obra, mas no final a parada é a bulufa, os estúdios/editoras são nada mais que empresas privadas, se der pra lucrar, vão meter o pau. Tem grandes chances de dar certo essa sequência, vamos apenas apreciar, sem essas exigências de quem parece ter esquecido da simples diversão de assistir um bom anime.

  • Guilherme

    Acredito que vcs que estão julgando mal o anime, n tem cabeça pra esse tipo de anime ou animes que não são diretos. Quando vc faz um anime vc tem que pensar no público tbm, existem alguns fillers que podem ser jogados de proposito, para dar momentos entre os personagens pra agradar os fãs, e que n são necessariamente fã service. E no enredo, cara, existem situações que o autor colocou erros, deixou as situações praticamente reais, ele mergulhou pra caralho na história e fez com que os personagens errassem, e ficassem ao acaso de proposito, se tudo saísse perfeito como o protagonista queria desde o começo, o anime n teria profundidade nenhuma. E os robôs dessa poha são lindos kaoskoas, cada anime de mecha que os robos são uma merda só, mas concordo que tenho medo que estraguem o final também. O final da obra até agora foi sensacional, o fato dele estar vivo me intriga um pouco, sera que ele recebeu a imortalidade, aquele final na verdade foi pra C.C e não pra ele? Sla. Só espero uma outra grande obra e que n caguem no final