‘Card Captor Sakura’ está de volta! Novo anime será uma continuação!

card-captor-henVolte à forma animada que merece!

A edição de janeiro da revista Nakayoshi, da Kodansha, trouxe a informação de que o novo mangá de Card Captor Sakura, o Clear Card Hen, será adaptado em anime pelo estúdio Madhouse.

O novo anime será exibido pela emissora NHK, mas ainda demorará um pouco, a estreia está prevista somente para janeiro de 2018.

Já estão confirmados o retorno do elenco do anime, em que teremos.

  • Sakura Tange como Sakura Kinomoto;
  • Aya Hisakawa como Kerberos;
  • Junko Iwao como Tomoyo Daidouji;
  • Motoko Kumai como Syaoran Li;
  • Megumi Ogata como Yukito Tsukishiro;
  • Tomokazu Seki como Toya Kinomoto.

Em maio deste ano a mesma revista havia revelado que um novo anime estava em produção, sem maiores detalhes. O assunto só voltou à revista na edição passada, mas só avisando que na edição seguinte teria maiores informações. Este ano, comemoramos os 20 anos da série, com a nova saga sendo publicada na revista desde junho, com capítulos mensais e que terá o primeiro volume compilado lançado no próximo 2 dezembro.

O mangá se passa logo após a formatura de Sakura no Colégio Tomoeda, com a entrada da nossa heroína no ginasial. Mesmo depois de “crescida”, Sakura continua tendo seus misteriosos sonhos e agora uma nova resposta pode ter surgido em sua nova fase da vida.

O mangá original de Card Captor Sakura foi serializado na Nakayoshi de maio de 1996 até junho de 2000, e a editora Kodansha publicou os 12 volumes do mangá de novembro de 1996 até julho de 2000. Uma adaptação em anime produzida pela estúdio Madhouse foi ao ar no Japão de abril de 1998 até março de 2000. O mangá também teve direito a duas adaptações em filme animado no Japão em 1999 e 2000.

No Brasil, o título foi um dos primeiros lançados pela editora JBC no início dos anos 2000 no formato meio-tanko, e teve sua republicação no formato tanko em 2012. Além, é claro, de um estrondoso sucesso dos anos 2000 com seu anime tendo sido exibido no Cartoon Network e posteriormente na Rede Globo.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Geane

    Já tô chorando só de imaginar ? Tomara que chamem a Maaya Sakamoto pra cantar as músicas aimeudeusssss O Gumi ainda existe??

  • Zé Bedeu

    Card Captor Sakura foi um ótimo anime. Que bom que vai ter uma série nova!

  • Era para eu ficar feliz? Fiquei mais preocupado, o anime original terminou de um jeito tão legal, tão bom, e se for baseado nessa continuação em mangá que está rolando, fico mais ainda, pois eu não curti muito ela, esperava mais.
    Agora é esperar pra ver.
    E vai ter um bom tempo para esperar.

    • “Era para eu ficar feliz?” -> me fiz a mesma pergunta… e estou mais preocupado com a falta de criatividade deles em criar coisas novas (não que precisem ser inovações revolucionárias…) do que se de fato a continuação será algo bom ou ruim. Não devo me atrever a ver, já que mesmo em 2016, eu ainda sequer tive tempo de ver o anime ‘original’…

    • Ali

      Que cara pedante.

  • ´´somente para janeiro de 2018´´ falta pouco até, não vejo a hora de rever a nossa querida Sakura <3