Anunciado o fim do mangá Fate/Zero

noticias-fate-zero-manga-fim-header

A quarta guerra do Santo Graal chega ao fim.

O 13º volume do mangá Fate/Zero, de autoria de Shinjiro, e trouxe o anúncio de que o mangá será concluído no próximo volume, que será lançado em 2017, mas ainda não tem data de lançamento.

O mangá que adapta a light novel de Gen Urobuchi está em publicação na revista Young Ace, da Kadokawa, desde janeiro de 2011. O anime pela ufotable foi lançado em outubro do mesmo ano em um total de 25 episódios.

A light novel em que o mangá é baseado foi publicada originalmente em 4 volumes de forma independente para lojas de doujinshi em 2006. A publicação de forma oficial através de uma editora ocorreu apenas após o lançamento do anime em 2011 e 2012, sendo revisada e reorganizada em 6 volumes.

O universo de Fate começou a ser publicado no Brasil em 2016, com o mangá de Fate/Stay Night pela Panini e a novel de Fate/Zero pela NewPOP.

Fate/Zero contra a história da Quarta Guerra do Santo Graal – o quarto duelo supremo travado entre sete grandes magos que invocam seus Espíritos Heroicos para disputar um artefato de poder inimaginável, capaz de realizar qualquer desejo do vencedor. A guerra acontece a cada 60 anos e já teve sua conclusão adiada por três vezes. A cidade Fuyuki recebe os setes magos para mais uma vez decidir quem obterá o cálice onipotente. O cálice foi criado originalmente pelas famílias Eizbern, Tohsaka e Matoh (antiga Makiri) séculos atrás, mas durante as três guerras anteriores não chegou a uma conclusão. Com o objetivo de conseguirem o cálice, cada qual com seus próprios objetivos, as famílias fundadoras, os demais magos participantes e até mesmo a Igreja, que tem o papel de supervisão da guerra, se lançam dos mais diversos estratagemas e alianças para alcançarem o sucesso da batalha. A guerra começou!

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.