Confirmada a sexta temporada do anime ‘Natsume Yuujinchou’ em 2017

natsume-6Mais lágrimas. Mais amor.

Se você achou que sentiria falta de Natsume e companhia, pode ficar tranquilo: foi confirmada a produção da sexta temporada da série para o próximo ano! Natsume Yuujinchou Roku adaptará mais uma parte do mangá de Yuki Midorikawa no Japão.

A quinta temporada, Natsume Yujinchou Go teve sua estreia em outubro. O staff de produção retornou com Takahiro Omori (Kuragehime) como diretor chefe, Kotomi Deai (Silver Spoon) como diretor, Sadayuki Murai (Knights of Sidonia) como roteirista e Akira Takata (Hotarubi no Mori e) e Tatsuo Yamada (Durarara!!) servindo como os responsáveis pelo character design de personagens e monstros respectivamente. Makoto Yoshimori (Baccano!) foi o responsável pela trilha sonora.

Natsume Yuujinchou rendeu 5 temporadas animadas (2008, 2009, 2011, 2012, 2016) totalizando 63 episódios. A obra é um mangá shoujo de Yuki Midorikawa publicado desde 2005 na revista LaLa e contabilizando 20 volumes encadernados até o momento.

O jovem Natsume tem o poder de enxergar youkais e criaturas espirituais, herdado de sua avó Natsume Reiko. O garoto encontra um livro chamado de “Book of Friends” (“Livro dos Amigos”) e descobrirá um pouco mais sobre seus poderes e o passado e sua avó… além da sua nova missão.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • GuBr28

    Caraio que frodaaaa! Assisti quase todas menos a última e estava pensando em reassistir, mas com essa notícia vou segurar as pontas e recapitular tudo quando essa nova encerrar.

  • Lena Katsuki

    1 dos poucos slice of life, q eu tenho paciência pra acompanhar. Tem alguns q são tão chatos q da vontade de dormir, mano. Mas o legal de Natsume Y. é q tem essa mistura inteligente de slice, com fantasia, sobrenatural, comédia e drama. Considero mega positivo, não ter romance na obra, do contrário ia ficar aquela coisa clichê. Japa não sabe fazer romance mesmo?, então melhor não ficar inventando muito ?

  • Nossa… e eu que achei que os animes da franquia tinham parado de vez em 2012, mas pelo visto vão adaptar até o mangá acabar…
    Não sei se isto é bom ou ruim, porque corre o risco de enfiarem uns fillers bem porcaria no meio… Aguardar que a produção faça um bom 6º anime de Natsume.