Confirmada produção de um novo anime de ‘Koutetsujou no Kabaneri’

koutetsujou-animeAinda não se sabe se nova série é uma continuação.

Escolhido pela famosa NewType como o melhor anime de 2016 (não contestem, gente, é escolha de japoneses, não de brasileiros) a série Koutetsujou no Kabaneri acaba de ter uma novidade para os fãs – e não se trata dos filmes compilatórios já divulgados anteriormente. A obra ganhará um novo anime em 2017, mas ainda não existe nenhuma informação quanto ao formato ou relação com o anime principal – podendo ser um um spinoff, uma continuação ou até mesmo um prequel.

Koutetsujou no Kabaneri estreou em 7 de abril e terminou em junho deste ano. Produzido pelo WIT STUDIO (Shingeki no Kyojin), a série teve como diretor Tetsuro Araki (Shingeki no Kyojin, Death Note), roteiro de Ichiro Okouchi (Code Geass, Planetes), desenho de personagens de Haruhiko Mikimoto (Macross 7, Gunbuster) e trilha sonora de Hiroyuki Sawano (Shingeki no Kyojin, Aldnoah.Zero). O tema de abertura foi do grupo EGOIST (Guilty Crown, Psycho-Pass).

No país insular de Hinomoto os seres humanos se escondem em fortalezas, chamadas de estações, para se protegeremdos ataques de seres zumbi com corações de aço conhecidos como “Kabane”. Nesse mundo steampunk a luta pela sobrevivência rege a sociedade e somente locomotivas blindadas, conhecidas como “Hayajiro” circulam pelo mundo exterior das estações.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post