Segunda temporada do anime ‘Days’ está confirmada para o próximo ano

days-anime-segunda-temporadaOs fãs de anime de esporte com mais uma opção em 2017.

Vivemos uma era de ouro para quem curte animes de esporte. Desta vez temos a confirmação – já com direito a PV – de uma segunda temporada de DAYS, adaptação da obra de Tsuyoshi Yasuda.  No vídeo temos a confirmação do arco que envolverá a partida contra o colégio Tooin no torneio de Tokyo, o All Japan High School Soccer Tournnament. Ainda não existe data para a estreia do novo anime.

A primeira temporada foi ao ar em Julho no Japão e terminou no último domingo (18/12), totalizando 24 episódios produzidos pelo estúdio MAPPA.

Days conta a história de dois meninos que parecem não ter nenhuma relação entre eles: Tsukushi Tsukamoto, que não tem habilidades especiais, mas secretamente se esconde um coração apaixonado, e Jin Kazama, um gênio do futebol que dificilmente surge. Em uma noite de tempestade, os dois se encontram, e tal encontro criará um turbilhão no mundo do futebol colegial.

Tsuyoshi Yasuda lançou o mangá DAYS na Weekly Shounen Magazine em abril de 2013. Atualmente a série está em seu décimo nono volume. O mangá foi nomeado o “Melhor Mangá Shounen” da categoria para a “39ª Premiação Anual de Mangás da Kodansha” em março de 2016.

A obra anterior de Yasuda, o mangá Over Drive, ganhou uma adaptação televisiva em anime com 26 episódios no total, na qual teve direção de Takao Kato (To Love-Ru) em 2007.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Foram 24 episódios e não 12 como escrito.

  • Fabio Rattis

    alguem ai assistiu ? achou bacana ? estou Assistindo aquele famoso de Volei, nao sei se pego esse tbm pra ver.

    • Cara, eu ainda não assisti os últimos 3 episódios de Days, mas foi beeeeem mediano, pra não dizer “ruinzinho”. Animação com baixíssimo orçamento por boa parte do tempo, com direito a 3D tosco, progressão dos personagens bem genérica, eu não liguei pra nenhum deles, e pelo visto a recepção do resto da galera que assistiu também foi morna. O protagonista afastou muita gente desse anime pois ele é muito, muito chorão. Dizem que o mangá é melhor, mas daí prefiro assistir um jogo de futibas mesmo.

      P.S: CONTINUA ASSISTINDO HAIKYUU, RAPAZ!
      Outro anime de esporte que curti bastante (mas é meio excêntrico às vezes) é Yowamushi Pedal, que já teve duas temporadas e um filme, e vai ter terceira temporada em 2017. Esse eu recomendo :>
      abraço!

  • Anderson Amaro

    Alguem sabe a data ou a 2 temporada micou?