Segunda temporada do anime ‘Days’ está confirmada para o próximo ano

days-anime-segunda-temporadaOs fãs de anime de esporte com mais uma opção em 2017.

Vivemos uma era de ouro para quem curte animes de esporte. Desta vez temos a confirmação – já com direito a PV – de uma segunda temporada de DAYS, adaptação da obra de Tsuyoshi Yasuda.  No vídeo temos a confirmação do arco que envolverá a partida contra o colégio Tooin no torneio de Tokyo, o All Japan High School Soccer Tournnament. Ainda não existe data para a estreia do novo anime.

A primeira temporada foi ao ar em Julho no Japão e terminou no último domingo (18/12), totalizando 24 episódios produzidos pelo estúdio MAPPA.

Days conta a história de dois meninos que parecem não ter nenhuma relação entre eles: Tsukushi Tsukamoto, que não tem habilidades especiais, mas secretamente se esconde um coração apaixonado, e Jin Kazama, um gênio do futebol que dificilmente surge. Em uma noite de tempestade, os dois se encontram, e tal encontro criará um turbilhão no mundo do futebol colegial.

Tsuyoshi Yasuda lançou o mangá DAYS na Weekly Shounen Magazine em abril de 2013. Atualmente a série está em seu décimo nono volume. O mangá foi nomeado o “Melhor Mangá Shounen” da categoria para a “39ª Premiação Anual de Mangás da Kodansha” em março de 2016.

A obra anterior de Yasuda, o mangá Over Drive, ganhou uma adaptação televisiva em anime com 26 episódios no total, na qual teve direção de Takao Kato (To Love-Ru) em 2007.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.