Segunda temporada de ‘Boku no Hero Academia’ em abril

boku-no-hero-animeAnotem em suas agendas!

O site oficial de Boku no Hero Academia confirmou a data de estreia da nova temporada do anime: abril do próximo ano! Para os que acharam que demoraria um pouco mais, eis uma ótima notícia – ainda mais agora, com todo mundo órfão de Haikyuu, por exemplo.

A segunda temporada foi anunciada na revista 30/2016 da Shounen Jump, da Shueisha. A primeira temporada foi exibida justamente na temporada de abril de 2016, completando um ano de espera entre uma série e a outra. Kenji Nagasaki (Gundam Build Fighters) dirige a primeira temporada do anime junto ao estúdio BONES (Fullmetal Alchemist), que tem roteiros de Yousuke Kuroda (Gundam Build Fighters) e desenho de personagens de Yoshihiko Umakoshi (Berserk).

O mangá de Kouhei Horikoshi foi lançado em julho de 2014 e atualmente está em seu décimo primeiro volume e já é considerado um sucesso absoluto da editora, sendo lançada também em diversos países, incluindo na Shounen Jump americana semanal. No Brasil, o mangá recentemente foi lançado pela Editora JBC e segue em seu segundo volume.

my-hero-academia-jbc

Como o mundo seria se 80% da população manifestasse superpoderes extraordinários chamados “Quirks” aos quatro anos? Heróis e vilões batalhariam por todos os lados! Se tornar um herói significaria aprender a usar seus poderes, mas onde você iria estudar? U.A. High’s Hero Program, claro! Mas o que você faria se fosse um dos 20% que nascem sem Quirk? O estudante Izuku Midoriya que ser um herói mais do que qualquer coisa, mas não tem um resquício de poder em si. Com nenhuma chance de entrar na prestigiosa U.A. High School para heróis, sua vida está se tornando mais e mais em um beco sem saída. Até que um encontro com All Might, o maior herói de todos, lhe dá uma chance para mudar seu destino…

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.