Com 60 milhões de cópias, mangá ‘Fairy Tail’ está em seu arco final

fairy-tail-final-arcO que não quer dizer que o mangá vai acabar em breve.

Ultimamente se tornou muito comum falarem que um mangá está no último arco. O que não quer dizer absolutamente nada em muitos casos. Vide Bleach, que ficou no último arco por anos. Mas não deixa de ser interessante, uma vez que algumas séries parecem se prolongar e cansar seus leitores. Será esse o caso de Fairy Tail? O site oficial do segundo filme da série divulgou que o mangá está em seu último arco e que já conta com 60 milhões de cópias em circulação.

Quem acompanha o mangá sabe que isso pode ser algo muito viável. Apesar de muitas coisas que podem ser respondidas, sabemos que o Mashima não é o maior sinônimo de roteiro coerente e fechado que conhecemos. Além disso, os arcos de Fairy Tail não costumam ser lá muito grandes, mas este aparenta que terá uma duração bem razoável. O fato é que com essa nota podemos sonhar com um final da série para este ano ou quem sabe o próximo. Atualmente o mangá se encontra no volume 59 no Japão, ultrapassando a marca dos 500 capítulos.

A obra de Hiro Mashima é publicada na revista desde julho de 2006 na revista Shounen Magazine, da Kodansha. Com spinoffs, games e diversos produtos licenciados, Fairy Tail ainda foi adaptado em duas temporadas de animes. A primeira foi exibida entre 2009 e 2013, em um total de 175 episódios. A segunda temporada foi exibida entre abril de 2014 e março de 2016, com um total de 102 episódios. No dia 6 de Maio teremos a estreia do segundo longa metragem da série – Fairy Tail: Dragon Cry.

No Brasil o mangá é publicado pela editora JBC desde 2010 e atualmente está no volume 57 e, pela proximidade com os volumes do Japão, tem uma periodicidade irregular. Compre os mangás de Fairy Tail na Amazon.com.br clicando AQUI.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • marcelomb

    Tomara que termine logo, eu gostava bastante de fairy tail, tinha um carinho especial com a história. Mas depois do volume 40 ficou terrível, o arco atual é o pior que o autor podia ter criado, é realmente muito ruim e sem sentido, a falta de criatividade não tem limites. Eu sigo acompanhando o mangá e espero que acabe logo, antes que estrague mais ainda. Obs.: esse é o mangá onde “todos os personagens são imortais’, ninguém morre, se morre uma hora ou outra volta do jeito mais escroto.

    • Luis Eduardo

      Infelizmente, tenho que concordar, esse arco só acompanho por amor a Fairy Tail, pois está difícil engolir as “reviravoltas”, é um clichê ou viradas decepcionantes atrás da outra… Juro, que se tiver mais um protagonismo paro na hora de ler e nunca mais volto. Não tô aguentando mais as frases piegas, como: “Somos uma família” “Porque Ela é Erza” “A força/poder da amizade”.

      • alquibenzeno

        Acompanho a série também, e minha paciência para esse clichês de super protagonismo já está quase esgotado, sem mencionar essas frases que você mencionou.

  • Andreza

    Eu particularmente acompanho o mangá ,não tenho nada a reclamar ,amo muito este anime pra mim é dos melhores
    E eu não queria que acabasse nunca mas tudo um dia tem um fim
    Tomara este arco final não seja o último
    Tô amando cada capítulo e pra mim a história está perfeita

  • Acredito que esse arco final de FT será ainda bem longo, pois ainda tem muito o que ser feito, mas concordo com o pessoal, faz um tempinho que a qualidade do mangá caiu.

  • huugodias

    Bem, nao sei se a obra ande bem em vendas, mas pela qualidade ter caido acho bem provavel a jump querer que termine logo e fique como um bleach da vida

    • Fairy Tail é publicado na Kodansha.

  • Sérgio

    Fairy tail sempre foi uma cópia de outras obras. Desde o começo só leio pois quero vê o final mas ela vem me desagradando desdo início com personagens imitados ( seja na aparência ou poderes de outras obras ou ambas as coisas), o protagonismo incansável dá obra, os clichês cansam, a falta de criatividade do autor em criar uma obra inovadora e muito mais kkk

  • Acho que ja esta na hora de encerrar, na minha opinião o manga só vem decaindo, cheio de clichês e a historia não empolga igual antes, comprei ate o volume 48 e desisti da obra

  • Hugo Blaze

    qual sera a ultima ediçao?