UPDATE: Anúncio de terceira temporada para Tokyo Ghoul foi um engano

tokyo-ghoul-3Nada de mais Ghouls por um tempo.

UPDATE: A VIZ disse através do Anime News Network, que o diretor cometeu um engano. Ao invés de citar Tokyo Ghoul, ele deveria ter citado Boku no Hero Academia.


Pra quem não se lembra, em outubro de 2015 publicamos aqui que o presidente da GameSamba, responsável pela criação de jogos mobile da franquia de Tokyo Ghoul, anunciou meio que sem querer em uma de suas frases que a terceira temporada da série estreia em 2016. “Agora com a segunda temporada finalizada e com a terceira para 2016, a expectativa por um jogo mobile apenas cresceu ainda mais”, disse o presidente na época. Na época, muito se comentou, uma vez que a FUNimation, empresa responsável pela distribuição mundial de Tokyo Ghoul, e a GameSamba são da mesma companhia, a Group 1200.

Aparentemente nada aconteceu desde então, já que estamos em 2017 e: nada.

tokyo-ghoul-mangaMas agora a coisa muda de figura e ganhamos uma nova temporada dessa discussão. Isso porque um dos diretores da VIZ Media, Kevin Hamric, disse em uma entrevista recente que Tokyo Ghoul terá uma terceira temporada em breve! Segundo ele “One-Punch Man está retornando com sua segunda temporada. Teremos uma outra temporada de Tokyo Ghoul chegando em breve. Durante o ano, esses serão os grandes anúncios no que se refere à animes.”

Ficamos agora na expectativa de como será isso. Já dissemos antes em várias oportunidades que uma terceira temporada de Tokyo Ghoul seria bizarro, já que a segunda foi totalmente diferente do mangá. Mas como Black Butler e Blue Exorcist mostraram, eles podem simplesmente mandar a segunda temporada pro espaço e começarem a adaptar Tokyo Ghoul:re sem medo de ser feliz. Vamos esperar para ver.


Originalmente, Tokyo Ghoul foi adaptado em duas temporadas de anime pelo Studio Pierrot, a primeira temporada em 2014 e a segunda em 2015, cada uma com 12 episódios. Também teve dois OVAs lançados em 2015. No Japão, a primeira série de Tokyo Ghoul foi lançada na Young Jump, da Shueisha, entre 2011 e 2014 em um total de 21 volumes, com uma circulação total de 18 milhões. A sequência, Tokyo Ghoul: re, está em publicação na mesma revista. No Brasil, Tokyo Ghoul é publicado pela Panini desde o ano passado e se encontra no décimo volume.

Estranhos assassinatos começam a acontecer em Tokyo. Devido à evidência líquida nos casos, a polícia concluiu que os ataques são resultados de uma criatura que se alimenta de outros seres, um “Ghoul”. Dois amigos de faculdade, Kaneki e Hide, criam a teoria de que os ghouls estão imitando os humanos, por isso nunca são vistos ou capturados. Eles nem imaginam que essa teoria pode ser verdade e a coisa sair do seu controle. Kaneki acaba se envolvendo sem saber com uma dessas criaturas, que ao atacar o garoto acaba morrendo acidentalmente, mas o deixa seriamente ferido e a ponto de morrer. A única salvação? Um transplante envolvendo a própria criatura, mas que poderá trazer consequências terríveis para Kaneki. O que acontecerá a partir de agora?

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.