Tiragem total de ‘Terra Formars’ é de 18 milhões de unidades

terra-formarsBaratas que fazem sucesso

A tiragem total dos vinte primeiros volumes do mangá seinen de Terra Formars, de Kenichi Tachibana e Yu Sasuga, é de 18 milhões de exemplares. O último volume foi lançado no dia 17 de fevereiro no Japão.

A série ainda está em andamento na revista Young Jump, da editora Shueisha, desde 16 de junho de 2011. O mangá ganhou uma adaptação para anime no ano de 2014, contendo 13 episódios e dois OAVs. E mais, Terra Formars também ganhou uma adaptação para filme live action no ano passado.

No Brasil, a editora JBC em comemoração ao seus 20 anos, anunciou em março de 2015 que o título seria publicado aqui pela mesma. Esse mês a editora nacional lançou o número dezesseis da obra.

A história de Terra Formars se passa por volta do ano de 2577, quando os seres humanos, em busca de uma expansão espacial e de um novo lar, decidem preparar uma colonização de Marte. Cientistas mandam para lá criaturas bem conhecidas dos humanos: baratas. A ideia era ter a certeza que tudo em Marte teria o clima perfeito para a adaptação de nossa espécie. Contudo, uma estranha reação fez com que o primeiro ônibus espacial humano que chegou ao local encontrasse com as mesmas baratas mas em terríveis imagens humanoides, com um grande poder de destruição. A missão então vira outra: destruir e matar todas as baratas mutantes. Porém a batalha não será tão fácil quanto esmagá-las com um chinelo.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Marcos Correia

    Compro meio que na inércia e porque não gosto de abandonar manga (coisa que as editoras fazem mais que eu). Mas às vezes dá meio que vergonha de ler.

  • Kei

    Que orgulho das minhas Baratas, adoro muito esse Mangá a admito que quando anunciaram eu fiquei meio MUITO surpresa, achei muito inesperado (mas tbm sou dessas que ainda não acredita no Fandom dessa série, que é Forte e Desesperado por Raws nos chats sas interwebs) esse mangá sair no Brasil, acho que foi uma aposta e espero que esteja danso lucros a editora!