Último volume de ‘Zero no Tsukaima’ será lançado em fevereiro

zero-no-tsukaimaO tão aguardado desfecho!

A conta oficial do Twitter da MF Bunko J revelou o vigésimo segundo e último volume da série de light novels de Zero no Tsukaima, de Noboru Yamaguchi, nesta sexta-feira. O volume será lançado no dia 24 de fevereiro.

zeronotsukaima22

Além do mais, o ilustrador da série, Eiji Usatsuka, publicará um artbook de ilustrações intitulado de “Finale Zero no Tsukaima Complete Illustration Collection Usatsuka Eiji Artworks“. A coleção será um livro com cerca de 320 páginas e mais de 500 desenhos que Usatsuka fez para a obra. O livro será lançado em 25 de fevereiro.

O autor original da série, Noboru Yamaguchi, faleceu no dia 4 de abril de 2013, após dois anos batalhando contra o câncer. Ele planejava finalizar a série no volume 22. De acordo com a MF Bunko J, o autor ditou o restante da trama, incluindo seu fim, em seu leito e o confiou aos seus editores.

Na história, temos Louise Francoise Le-Blanc, uma atrapalha “bruxa-em-treinamento”, que é chamada pelos seus colegas de “Zero Louise”. Durante um importante ritual, na qual cada estudante deve invocar um espírito protetor, Louise invoca Saito, um rapaz comum. Agora ambos devem conviver como mestre e servo, quer eles queiram ou não, pelo resto de suas vidas.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • ”…o autor ditou o restante da trama, incluindo seu fim, em seu leito e o confiou aos seus editores.” Apesar de eu odiar quase 99% do elenco dessa LN, bateu forte os feels aqui, isso é uma prova de grande comprometimento com a sua obra.

    • Comprometimento não só do autor com sua obra e seus fãs, como comprometimento também dos editores que encerraram a obra no exato volume em que o autor desejava. Acho que Yamaguchi está feliz por isto, esteja ele onde estiver. É um autor que ficará na memória dos japas, assim como Zero no Tsukaima será um título lembrado por muito e muito tempo, e não somente no Japão.