Recomendações Semanais de Leitura #2

Sangue e fogo!

E chegamos na segunda semana das Recomendações! O primeiro post foi muito bem aceito por vocês e decidimos levar ele adiante periodicamente. Por enquanto são apenas dois mangás, mas esse número pode mudar e quem sabe termos uma listinha recheada daqui um tempo? Possibilidades.

Por enquanto, aproveitem as dicas, onde sempre tentaremos lhes trazer duas demografias diferentes o– hoje, por exemplo, um seinen e um shounen. E se quiser ver um mangá que gosta muito aqui, deixa um comentário pra que a gente conheça sua obra favorita também!


ÜBEL BLATT
Autor: Etorouji Shiono
Ano: 2004
Status: Em andamento com 17 volumes
Gênero: Ação, fantasia medieval, aventura e sobrenatural
Compre (em inglês):
Amazon Brasil / Book Depository

“Quando a lâmina negra rugir, todos os que estiverem em seu caminho serão despedaçados!” O que Koinzell, o misterioso rapaz que usa a espada com tal habilidade excepcional, deseja? A luta contra as “Lanças de Traição”, que foram pensadas para terem sido derrotadas pelos Sete Heróis, começa – e no final da batalha, apenas a verdade chocante permanecerá entre as piscinas de sangue.

Pra quem gosta de um bom mangá de fantasia medieval, aqui lhes apresento Übel Blatt! Esse é um daqueles títulos que me pergunto por qual motivo não apareceu no Brasil ainda. Tudo bem que ele não é o maior sucesso do mundo, mas tem uma fanbase bem ativa nas locadoras de scans alternativas. De qualquer modo, Übel Blatt tem de tudo para agradar fãs de mangás violentos como Berserk, por exemplo. As páginas quase escorrem sangue de tanta matança. Ele me lembra Claymore em muitos momentos também, mas acredito que mais pelo fato de rolar uma organização e tudo mais. O importante é que ele tem um visual incrível, uma trama que realmente te prende e te faz ficar intrigado com o que vem a seguir. Mais do que recomendado.


FIRE FORCE
Autor: Atsushi Ohkubo
Ano: 2015
Status: Em andamento com 7 volumes
Gênero: Ação, aventura e sobrenatural
Compre (em inglês):
Amazon Brasil / Book Depository

O terror paralisou a metrópole de Tokyo! Possuídos por demônios, as pessoas começaram a explodir, levando ao estabelecimento de um departamento especial de combate a incêndios: a Fire Force, pronta para aparecer em qualquer momento para combater a combustão espontânea em qualquer lugar que pudesse explodir. Uma das equipes da Fire Force está prestes a obter uma adição única: Shinra, um garoto que possui o poder único de correr à velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do diabo” e destruindo seus sapatos no processo. A Fire Force pode descobrir a origem desse fenômeno estranho e pôr fim a isso? Ou será que a cidade queimará em cinzas em primeiro lugar?

Soul Eater é um mangá viciante e de longe um dos mais divertidos e bem feitinhos do gênero. E a curiosidade por uma nova série do autor, Atsushi Ohkubo, foi grande. Ele então surpreendeu todo mundo e saiu de uma revista mensal na Square pra uma semanal na Kodansha! Percebem a diferença de responsabilidades? No começo da publicação parecia que ele não teria fôlego, mas Fire Force foi ganhando corpo e hoje é um título que realmente mostra que tem muito futuro pela frente. Acho que já disse isso em um ranking da Oricon anterior, mas vejo um anime vindo daqui em breve. Não duvidem. Ah! E detalhe pro amadurecimento do traço do autor! Além de continuar fazendo personagens muito bons e que sabem se envolver com o clima, agora seu desenho passa muito mais estabilidade do que em Soul Eater (que já era incrível, mas tinha uns desníveis de vez em quando).

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • willian

    Gostei muito das dicas, me animei ainda mais para ler Fire Force.

    • Fire Force é muito massa Willian, você vai achar na net pra ler em PT-BR como Enen no Shouboutai, aguardando ansioso para que a Panini ou a JBC, tragam logo esse título

  • Übel Blatt está na minha lista faz tempo, talvez suba um pouco na prioridade, já Fire Force, acompanho há um tempinho e gosto bastante. Me interessei nele justamente por ser do autor de Soul Eater (minha atual série favorita) e me surpreendi muito com o universo que o Ohkubo criou, mais que recomendado

  • Fire Force (En En no Shoubotai no original e como gosto de chamar) é um dos mangás shonens que mais tenho gostado, realmente o autor amadureceu MUITO com essa obra, e achei legal que neste mangá todo mundo tem poder de fogo MAS cada um usa da maneira que quiser. Ele é para um exemplo digno de como seguir o estilo clássico do Shonen mas com uma qualidade muito acima da média.
    RECOMENDO DEMAIS!

  • Ariel

    Não conheço esses dois mas será que é tão bom quanto I am a hero, que eu estou lendo com outros no momento?

  • gostei da recomendação de ubel blatt vou procurar o manga e dar uma olhada.
    eu recomendo
    Green Blood de ( Kakizaki Masasumi) e Yakusoku no Neverland de (Shirai Kaiu) duas obras de alta qualidade