Hokkaido: Informações do novo mangá de ‘Rurouni Kenshin’

Tudo o que você precisa saber para ficar no hype!

Viz Media publicou uma entrevista com Hisashi Sasaki, o vice-presidente mundial da Shonen Jump na Viz Media ex-editor-chefe na revista Shonen Jump, da editora Shueisha. Na entrevista, Sasaki fala sobre sua experiência de editor de Nobuhiro Watsuki, com o mangá de Rurouni Kenshin, e de estar encontrando novamente com o autor no Arco de Hokkaido em Rurouni Kenshin. Vale lembrar que Sasaki foi o editor da série clássica de Kenshin, além de ser um dos editores mais famosos do Japão, tendo trabalhado com One Piece, por exemplo.

No vídeo, Sasaki revela que Kenshin será o protagonista da nova série e que ela terá cinco “arcos” no total.

O novo mangá será publicado nesse outono. Watsuki e sua esposa Kaoru Kurosaki publicaram dois capítulos como prólogo da obra, nomeados de “Rurouni Kenshin Hokkaido-hen Jomaku: Ashitarou Zenka Ari” nas edições de novembro e dezembro da Jump SQ. O mangá conta com o novo protagonista chamado Ashitarou.

Watsuki lançou o mangá Rurouni Kenshin na revista Shonen Jump, da Shueisha, em 1994. A obra já foi adaptada em um anime para televisão de 95 episódios, um anime filme, três animes vídeos originais, três filmes live actions e um musical.

No Brasil, Rurouni Kenshin foi um dos primeiros mangás publicados pela JBC em 2001, na época com o título de Samurai X – influência da exibição do anime na TV – e no formato meio-tanko, sendo concluído com 56 volumes. Em 2012 ele foi relançado, e desta vez com o título original e no formato tanko, com 28 volumes ao todo. A editora também lançou a enciclopédia da série, o especial “A Sakabatou de Yahiko” e a versão Tokuhitsuban.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post