Mangá ‘Keijo!!!!!!!!’ é cancelado e chega ao fim no Japão

Mangá possui baixa popularidade e vendas em seu país de origem.

Mais uma obra que ocidentais amam está prestes a ser finalizada. Infelizmente é preciso darmos a notícia de que a edição #22-23 da Weekly Shonen Sunday publicará o capítulo final do Keijo!!!!!!!!, de Daichi Sorayomi. O décimo sexto volume do mangá será lançado em maio, o 17º volume será lançado em junho e o 18º será lançado em julho, finalizando a publicação.

Segundo alguns boatos, mas já desmentidos, a maior justificativa da editora japonesa seriam as baixas vendas do anime que se misturaram com a baixa popularidade do título no Japão e ocasionou no cancelamento da série. Apesar desses porquês serem falsos, de fato o mangá está sendo cancelado, e de fato por baixa popularidade e baixas vendas dos volumes encadernados. O anime realmente não alcançou bons índices na época de sua exibição, mas que nada se relaciona com o cancelamento do mangá.

Sorayomi lançou o mangá na Shonen Sunday em 2013. Um anime de 12 episódios foi lançado em 2016, e diversos episódios extras estarão sendo distribuídos no box da série.

Em um Japão de uma realidade alternativa o esporte chamado “Keijo” permite apostas, tais como de corridas de cavalos, de barco e de bicicletas. Nesse esporte, as competidoras estão em plataformas flutuantes na água e devem usar seu peitoral ou quadril para lutar umas contra as outras e empurrar as outras para fora da plataforma. Nozomi Kamenashi, uma estudante do ensino médio, tem como objetivo participar do esporte depois de se formar. Nozomi foi criada em uma família pobre e espera ganhar muito dinheiro jogando Keijo. Ela cresceu treinando ginástica, tendo um bom equilíbrio e flexibilidade. Após se formar, Nozomi entra para uma escola preparatória do esporte e entra no mundo do Keijo.

 

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post