Mangá ‘Keijo!!!!!!!!’ é cancelado e chega ao fim no Japão

Mangá possui baixa popularidade e vendas em seu país de origem.

Mais uma obra que ocidentais amam está prestes a ser finalizada. Infelizmente é preciso darmos a notícia de que a edição #22-23 da Weekly Shonen Sunday publicará o capítulo final do Keijo!!!!!!!!, de Daichi Sorayomi. O décimo sexto volume do mangá será lançado em maio, o 17º volume será lançado em junho e o 18º será lançado em julho, finalizando a publicação.

Segundo alguns boatos, mas já desmentidos, a maior justificativa da editora japonesa seriam as baixas vendas do anime que se misturaram com a baixa popularidade do título no Japão e ocasionou no cancelamento da série. Apesar desses porquês serem falsos, de fato o mangá está sendo cancelado, e de fato por baixa popularidade e baixas vendas dos volumes encadernados. O anime realmente não alcançou bons índices na época de sua exibição, mas que nada se relaciona com o cancelamento do mangá.

Sorayomi lançou o mangá na Shonen Sunday em 2013. Um anime de 12 episódios foi lançado em 2016, e diversos episódios extras estarão sendo distribuídos no box da série.

Em um Japão de uma realidade alternativa o esporte chamado “Keijo” permite apostas, tais como de corridas de cavalos, de barco e de bicicletas. Nesse esporte, as competidoras estão em plataformas flutuantes na água e devem usar seu peitoral ou quadril para lutar umas contra as outras e empurrar as outras para fora da plataforma. Nozomi Kamenashi, uma estudante do ensino médio, tem como objetivo participar do esporte depois de se formar. Nozomi foi criada em uma família pobre e espera ganhar muito dinheiro jogando Keijo. Ela cresceu treinando ginástica, tendo um bom equilíbrio e flexibilidade. Após se formar, Nozomi entra para uma escola preparatória do esporte e entra no mundo do Keijo.

 

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post

Há 30 comentários

      1. Avatar

        xvideos/pornhub também tem excelentes videos, tomara que os boatos sejam verdadeiros, já que isso mostra mundo não ta perdido e que os lançamentos não vão ser dominados por putaria/palhada…

        Responder
        1. Avatar

          Claramente você não leu o mangá e tá se baseando em preconceitos. Keijo não só é um excelente mangá como um dos melhores de esporte dos últimos anos com personagens com motivações interessantes e bem desenvolvidos, além de partidas e combos épicos. Quem lê Keijo por ecchi tá indo em um caminho completamente errado porque nunca foi sobre isso.

          Responder
          1. Avatar

            Oh claro, as pessoas leem esse tipo de manga por que gostam de mangas de esportes… gurias se atacando com as bundas, hmmmm… cara não vou ler esse mangá pra saber os motivos apresentados sobre o por que de terem criado um esporte onde tem que derrotar a oponente só com a bunda, não importa como olhe, não faz sentido algum, usam o meio do corpo, onde geralmente está o centro de gravidade do corpo para atacar a oponente, gastasse muito mais energia para atacar do que para defender, já que só basta desviar, e o atacante fica cheio de aberturas quando investe, esse tipo de esporte não faz sentido algum, e sobre a historia do manga vc ainda leria se fossem apenas homens que participassem do esporte? se fosse velhos? crianças? animais? vendo pessoas falando sinceramente sobre keijo, tenho certeza que eles não iriam nem pensar em ler, o mangá é cheio de cenas desnecessárias em momentos desnecessários, extremamente apelativo, isso é fato. Há tantos mangás para serem lançados com narrativas bem construídas e que não precisam usar esse tipo de truque barato para chamar a atenção, mas estão sendo atrasados por mangás apelativos
            já que eles dão mais audiência, por isso falo “Vai tarde”.

          2. Avatar

            O que prova que você não leu keijo é você procurando sentido em um mangá que tem feitos claramente sobrehumanos e repleto de golpes especiais que poderiam ser classificados como poderes. E sim, eu leria se fosse com qualquer gênero desde que fosse mantido a essência do original.

          3. Avatar
            Obr Cristiano Camacho |

            sabe man, olhe direito e analise, mangás são para vender, pq vc acha q muito mangas quando viram anime, mudam muita coisa, na sua aparencia? alguns enchem de fanservice, pq eh pra vender.Sobre o manga em si eh bom e competente,mas os japoneses são conservadores em coisas q podem remeter ao real.Se vc acha KEIJO com muito fanservice, deveria nunca assitir(ou ter assitido) dragon ball, com goku perguntando cade as bolas da bulma……

  1. Avatar
    Daniel Ricardo Cadore |

    Bem, quando eu vi a sinopse desse mangá, eu pensei: meu deus que lixo! mas resolvi dar uma chance…

    Bem, eu dropei o mangá, mas compreendi que tinha mais nele que fanservice, então eles encerrarem foi até que uma surpresa, pois pensei que ele seria apenas terminado e esquecido.

    Responder
  2. Avatar

    Finalmente um site que diz realmente o que aconteceu. Tá foda, um monte de paginas falando coisa sem sentido, de que o anime encerrou o mangá…..brincadeira

    Responder
  3. Pingback: Anunciado o fim do mangá de Keijo | | AnimeSphere

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *