Music Monday: Omoide no Marnie – Fine On The Outside

I never had that many friends growing up, so I learned to be okay with just me.

Omoide no Marnie ou When Marnie Was There é mais uma daquelas obras da Ghibli que nos fazem lembrar o quanto o estúdio consegue ser especial quando quer e a última obra feita totalmente pelo estúdio até agora, já que A Tartaruga Vermelha é uma parceria entre eles com o estúdio francês Wild Bunch.

Enquanto os dois últimos Music Mondays foram sobre as animações de abertura, esse eu vou voltar a falar um pouco melhor sobre a música em si. Essa é a linda canção tema do filme chamada Fine On The Outside

Anna é uma garota de 12 anos considerada muito quieta, antissocial e que parece preferir se isolar do mundo. Só que problemas vindo de seus ataques de asma começam a se tornar frequentes e seus pais adotivos resolvem acatar uma recomendação médica que indicava uma possível melhora se ela fosse para o interior em busca de um ar mais limpo e uma vida mais tranquila. Lá ela descobre uma mansão que parecia ser abandonada, atravessando o rio e vendo mais de perto ela percebe que a residência possui moradores e conhece uma garota misteriosa chamada Marnie. As duas começam a criar um laço cada vez maior com o passar dos tempos e Anna vai começando a descobrir os segredos que rondam em volta de Marnie.

Engraçado como eu não conheço nada da cena da música folk indie, mas as canções do gênero que eu ouvi em animes sempre ficam lá na categoria das músicas mais marcantes. Já coloquei a bela abertura de Mushishi em um Music Monday (que saiu na quarta, mas tudo bem) e agora volto a entrar nesse mundo com Priscilla Ahn e seu Fine On The Outside.

A música tema de Marnie conversa muito bem com a protagonista do filme, uma letra que fala sobre solidão e depressão, algo que é retratado e muito bem na história da Anna. Eu acho maravilhosa a voz da Priscilla Ahn e ler a letra já me faz remeter a toda jornada que as duas amigas passam. Como o final do filme é incrível!

“So I just sit in my room
After hours with the moon
And think of who knows my name
Would you cry if I died?
Would you remember my face?”

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • Bruna Silvabarbosa

    Fiquei encantada com o filme é a música deixou ainda melhor, tô viciada nela e a primeira na minha playlist ??

  • Mariane Rosa

    Eu viciei nessa musica quando vi no trailer do filme, procurei mais musicas dessa cantora e me apaixonei por todas elas <3