Kuroko no Basket continua fazendo sucesso.
Se você achava que todo o hype de Kuroko no Basket havia sido passageiro, acho melhor repensar. O lançamento do novo filme da série demonstra bem que os fãs parecem dispostos a acompanhar a obra de Fujimaki por muito tempo.
Gekijouban Kuroko no Basuke Last Game, o longa que adapta o mangá Kuroko no Basket Extra Game, já rendeu mais de um bilhão de ienes na bilheteria japonesa. O filme vendeu 752,856 ingressos e arrecadou um total de 1,007,925,300 ienes (cerca de 27,5 milhões de reais) até a última segunda-feira.
Para celebrar o sucesso do filme, a equipe que trabalhou no projeto se reunirá no teatro Shinjuku Piccadily, em Tóquio, contando com a presença dos dubladores Kensho Ono (Kuroko), Yuuki Ono (Kagami) e Hiroshi Kamiya (Akashi). Os ingressos para o evento custarão 2.000 ienes (cerca de R$55,00 reais) e o período de pré-venda será de quarta-feira à domingo. A venda regular será entre 23 à 24 de maio.
O filme estreou em 18 de março no Japão em 91 cinemas, atingindo a sexta posição em audiência e a primeira em seu fim de semana de estreia, vendendo 170 mil ingressos.
Tadatoshi Fujimaki, que escreveu a história original, foi o supervisor do filme e ainda fez um “episódio original” para a obra. Shunsuke Tada retorna das três adaptações em anime para ocupar o cargo de diretor junto ao estúdio Production I.G. Noboru Takagi também volta para trabalhar com a composição da trama, Yoko Kikuchi trabalha novamente com o character design e a composição sonora fica por conta de Yoshihiro, da segunda e terceira temporada. O elenco principal também retorna.
Um time americano de basquete de rua chamado Jabberwock vai para o Japão e joga uma partida amistosa contra um time japonês, que sofre uma derrota esmagadora, sofrendo com os membros do Jabberwock e suas provocações exageradas. Os comentários enfurecem o pai de Riko, que reúne uma equipe formada pelos cinco membros da Geração dos Milagres, além de Kuroko e Kagami, recém formados no ensino médio, chamado de Vorpal Swords, desafiando os americanos a uma partida de revanche.
A franquia Kuroko no Basket também recebeu três filmes compilatórios. Cada um foi exibido por duas semanas nos cinemas nos meses de setembro, outubro e dezembro, respectivamente.