Tiragem total da franquia ‘Tokyo Ghoul’ ultrapassa 23 milhões de cópias

Série é um sucesso absoluto no Japão e no mundo.

A circulação total da franquia Tokyo Ghoul, de Sui Ishida, incluindo os vinte e quatro volumes do mangá e mais os cinco volumes da novel e spinoff, somam cerca de 23,5 milhões de cópias somente no Japão.

No Brasil a obra é publicada pela editora Panini que lançou o volume #11 em março desse ano. Em abril, a editora anunciou na CCXP Tour que também publicaria a continuação da série, Tokyo Ghoul:re.

O primeiro mangá da saga Tokyo Ghoul foi publicado na revista Young Jump, da Shueisha, entre setembro de 2011 e 2014 e concluída com 14 volumes. Já Tokyo Ghoul:re começou a ser lançado no mês seguinte na mesma revista, e atualmente conta com 10 volumes encadernados.

Estranhos assassinatos começam a acontecer em Tokyo. Devido à evidência líquida nos casos, a polícia concluiu que os ataques são resultados de uma criatura que se alimenta de outros seres, um “ghoul” do tipo “eater”. Dois amigos de faculdade, Kaneki e Hide, criam a teoria de que os ghouls estão imitando os humanos, por isso nunca são vistos ou capturados. Eles nem imaginam que essa teoria pode ser verdade e a coisa sair do seu controle. Kaneki acaba se envolvendo sem saber com uma dessas criaturas, que ao atacar o garoto acaba morrendo acidentalmente, mas o deixa seriamente ferido e a ponto de morrer. A única salvação? Um transplante envolvendo a própria criatura, mas que poderá trazer consequências terríveis para Kaneki. O que acontecerá a partir de agora?

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post