Music Monday: As aberturas de Bleach

Não dava para escolher apenas uma…

Normalmente a regra no Music Monday é escolher apenas uma música e comentar um pouco sobre o anime ou artista, mas é claro que eu adoro roubar um pouquinho algumas vezes. Resolvi fazer um post sobre Bleach e fui pesquisar a abertura que eu mais gostava. Porém, com o passar dos vídeos, fui montando uma lista e não conseguia tirar nenhuma dela! Foi ai que eu lembrei que a coluna é minha e posso fazer o que eu quiser. (Nota do Editor: Não tô sabendo disso não.)

Então, o post será uma grande homenagem com um pot-pourri (e é claro que eu pesquisei como se escreve essa palavra no Google) das minhas músicas favoritas.

Bleach foi um daqueles animes que foram o meu ponto de entrada para essa arte japonesa. Mas foram surgindo os fillers, cada vez mais frequentes, e o material original não ajudava tanto no roteiro. Mesmo assim, sempre preferi a animação por questão de ritmo. O mangá tem grandes problemas para quem lia semanalmente. Era sempre uma sensação estranha ao terminar as 20 páginas que nada tinha acontecido, enquanto isso os encadernados eram sempre uma experiência bem melhor e mais completa.

Sempre achei as aberturas de Bleach ótimas, mesmo as mais fraquinhas sempre tinham um ponto positivo, com visuais estilizados cheio daquelas cenas de lutinhas que colocam em animes de pancadaria só para ser legal. As músicas também tinham todas um ritmo ótimo e que grudavam  e grudam até hoje na cabeça. Duvido que você nunca tenha ouvido um Ichirin no Hana, afinal de contas ela toca em quase todas as convenções de animes que rolam nesse Brasil.

Então, fiquem com as 6 aberturas que eu mais gosto, porque eu não consegui tirar uma dessa lista e ficaria irritado comigo mesmo.


Segunda Abertura

D-Tecnolife por Uverworld


Terceira Abertura

Ichirin no Hana por High and Mighty Color


Quinta Abertura

Rolling Star por YUI


Sexta Abertura

Alones por Aqua Timez


Sétima Abertura

After Dark por Asian Kung-Fu Generation


Décima Terceira Abertura 

Ranbu no Melody por SID 

 

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post